Quinta, 22 de Abril de 2021 08:35
(82) 9 9820-6633
Saúde Imunização

Em reunião com a Anvisa, governador defende uso emergencial da vacina Sputnik

Renan Filho informou que Alagoas comprou 2,2 milhões de doses do imunizante a um custo de aproximadamente R$ 120 milhões

07/04/2021 09h18
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Alagoas
Em reunião com a Anvisa, governador defende uso emergencial da vacina Sputnik

O governador Renan Filho defendeu, na tarde desta terça-feira (06), em reunião por videoconferência com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso emergencial da vacina russa Sputnik-V. Mais cedo, em entrevista à Rádio Difusora, ele revelou que Alagoas comprou 2,2 milhões de doses do imunizante a um custo de aproximadamente R$ 120 milhões.

“A lei brasileira aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República diz que, se as vacinas já tiverem sido aprovadas por agências reguladoras, semelhantes à Anvisa, de grande porte, como por exemplo fora na Rússia, na Argentina, o Brasil tem cinco dias para expedir o uso emergencial da vacina, então isso precisa ter eficácia, precisa ser cumprido”, sustentou Renan Filho.

Segundo ele, o Estado está preparado para fazer o pagamento e iniciar a recepção das doses do imunizante.

“Já recebemos informativos da Rússia e, se a Anvisa aprovar, esperamos iniciar ainda em abril o recebimento de doses, o que é muito importante, porque o Brasil tem várias carências, mas a maior no momento é a carência de vacinas”, disse.

Renan Filho participou da reunião de governadores do Consórcio Nordeste com a Anvisa ao lado do procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias. O Consórcio adquiriu 37 milhões de doses do imunizante.

“Se o Governo Federal for ressarcir os cofres do Tesouro Estadual, todas essas doses – já que estamos numa Federação – serão remetidas ao Plano Nacional de Vacinação. Agora, se o governo federal não for ressarcir, como esses recursos são dos alagoanos, nada mais justo que vacinemos o nosso povo”, defendeu.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 08h32 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

27° Sensação
20.7 km/h Vento
59% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol e Chuva
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias