Quinta, 22 de Abril de 2021 07:59
(82) 9 9820-6633
Arapiraca Alerta

Agentes funerários de Arapiraca querem fazer parte do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19

Como alerta, o sindicato deixa claro, que se até o dia 15 de abril, não obtiver uma resposta por parte da prefeitura, a categoria vai suspender todo o atendimento é serviço funerário na cidade de Arapiraca e em todos os municípios vizinhos

05/04/2021 06h10
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Redação
Agentes funerários de Arapiraca querem fazer parte do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19

Por se considerarem profissionais que estão diariamente manuseando caixões com vítimas da Covid-19, agentes funerários de Arapiraca, reivindicam que a categoria seja incluída no grupo prioritário de vacinação. 

Segundo os profissionais do setor das funerárias,  são eles quem pegam os corpos no necrotério de vítimas da Covid-19, ficando expostos aos riscos de contraírem o vírus. 

Eles alegam que o Sindicato das Empresas Funerárias do Estado de Alagoas (Sefal), encaminhou nota à prefeitura de Arapiraca, solicitando a inclusão dos agentes funerários no calendário de vacinação contra a Covid-19 e aguarda uma resposta. 

Ainda segundo o sindicato, a categoria foi contemplada no Plano Nacional do Ministério da Saúde e no Plano Estadual de Vacinação a receber a vacina, por ser considerado prioritário, porque esses profissionais são incluídos entre os trabalhadores da saúde e devem receber a vacina porque têm contato com corpo contaminado. 

Como alerta, o sindicato deixa claro, que se até o dia 15 de abril, não obtiver uma resposta por parte da prefeitura, a categoria vai suspender todo o atendimento é serviço funerário na cidade de Arapiraca e em todos os municípios vizinhos.

O sindicato, apela para as autoridades de saúde de Arapiraca, para que enquadrem com urgência esses profissionais ,  que durante todo o dia, estão em contato direto de vítimas da Covid-19. 

Ainda de acordo com o sindicato, várias cidades do estado de Alagoas já atenderam a recomendação do Governo Federal e do Ministério da Saúde e contemplaram o setor funerário com a vacinação, como Maceió, Rio Largo, Roteiro, Jundiá, Palmeira dos Índios entre outros. 

Na nota,  o sindicato afirma ainda, que essas cidades ao vacinarem os profissionais da área do setor funerário, como é amplamente divulgado na mídia e nas redes sociais, demonstrado segundo ainda a nota do sindicato,  respeito, consideração e reconhecimento ao trabalho digno e indispensável a toda a sociedade realizado por esses profissionais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 07h52 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

24° Sensação
20.7 km/h Vento
59% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol e Chuva
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias