Sexta, 10 de Julho de 2020 08:54
(82) 9 9820-6633
Capital Pinto da Madrugada

Bloco Pinto da Madrugada arrasta multidão na orla de Maceió

Organização do desfile, que completa 21 anos, estima que mais de 200 mil foliões marcaram presença

15/02/2020 12h41
102
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Gazetaweb
Foliões do Pinto da Madrugada levaram alegria à orla da capital  FOTO: AILTON CRUZ
Foliões do Pinto da Madrugada levaram alegria à orla da capital FOTO: AILTON CRUZ

Ponto alto das prévias carnavalescas de Maceió e um dos maiores blocos de pré-carnaval do Nordeste e do Brasil, o Pinto da Madrugada levou quinze orquestras de frevo, carros alegóricos, fantasias e irreverência à orla da Pajuçara e da Ponta Verde. Com o tema "Alagoas, um mar de cultura", as manifestações culturais alagoanas foram destaque no desfile, oportunidade que predominaram a criatividade e a alegria.

Alagoanos e turistas, foliões de todas as idades, participaram do 21º ano de desfile do Pinto da Madrugada que reuniu, neste sábado (15) - segundo estimativa dos organizadores - mais de 200 mil foliões. Monic Golveia e suas amigas estavam vestidas com as diferentes redes sociais.

Monic é o Google, "tudo que você procura", diz a plaquinha. Elas vêm ao bloco desde os anos 90, ainda na primeira edição, e sempre combinam fantasia. "Todo ano a gente planeja algo, não perdemos um", disse Monic.

Funcionária de um hotel de Maceió, a pernambucana Sandra Souza está há dez anos na capital. "Sempre é um bom carnaval", disse. Acha que ano passado teve mais gente, mas estava em sua fantasia dançando independente. 

O servidor público Cleber Ernesto se vestiu de chacrinha e aproveitou a folia ao lado da esposa - que "virou" chacrete - assistente de palco do apresentador Abelardo Barbosa. Desde o início não perde um ano de desfile, sempre fantasiado. "Não falto uma! Tô amando a folia", disse.

Ricardo Mota vestiu-se de cerveja com seu genro para homenagear sua paixão. "Tá quente? Tá. Mas tá maravilhoso", disse. Já a Creuza Correia de Araújo, ambulante, achou que o movimento estava fraco. "Ano passado tava melhor, é a crise", pontuou.

Claudete Francisco aproveitou o desfile com a amiga dos tempos da faculdade e vestidas de medusas, em homenagem ao mar. "Venho desde uns cinco anos junto dela, sempre com uma fantasia exclusiva produzida por nós", disse. Sobre o bloco, afirmou que está amando. Trabalham em um ateliê na capital e fazem as próprias fantasias.

Carla Gonzaga há cinco anos reúne os amigos anualmente para combinar fantasia para o Pinto da Madrugada. Esse ano, o tema foi Mortal Kombat, "confeccionamos nossa própria fantasia e então a gente vem para a farra", disse.

Um estudo recente feito pelo Observatório da Economia Criativa e da Economia do Turismo do Estado de Alagoas (OBECT), sob a responsabilidade do professor doutor Elder P. Maia Alves, mostrou que dos R$ 148 milhões que as prévias carnavalescas de Maceió movimentaram em 2019, 80,4% ou R$ 119 milhões estão diretamente ligados ao Pinto da Madrugada.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 08h37 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

25° Sensação
16.9 km/h Vento
66.8% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol e Chuva
Domingo (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias