Na minha casa não entra dengue
Acidente

Van da Sesau capota e pacientes que seguiam para tratamento em PE ficam feridos

Pneu de veículo estourou e carro saiu da pista; fato aconteceu na BR-101, em Novo Lino

12/02/2020 10h26
Por: Cláudio Roberto
Fonte: Gazetaweb
48

Uma van da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL), com pacientes transplantados de Maceió que seguiam para o Recife-PE, para fazer tratamento médico, capotou, no km 14 da BR-101, no município de Novo Lino, na manhã desta quarta-feira (12). Seis pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo perdeu o controle da direção, depois que o pneu estourou, saiu da pista e acabou capotando. O acidente aconteceu por volta de 5h30.

Um equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outra do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foram acionadas e fizeram o socorro às vítimas, que foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Segundo a assessoria de comunicação do Samu, para essa ocorrência foram liberadas uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e as Unidades de Suporte Básico (USB) das cidades de Joaquim Gomes e Colônia Leopoldina. O resgate também contou com a participação de equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). As equipes do Samu Alagoas resgataram três vítimas do sexo masculino e duas do sexo feminino.

De acordo com Maxwell Padilha, médico regulador do Samu Alagoas, três vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) e as outras duas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro do Tabuleiro.

"As vítimas encaminhadas para a UPA do Tabuleiro sofreram escoriações leves na região dos membros e da cabeça. Os pacientes mais graves foram levados para o HGE, com traumas leves. A vítima que apresentava maior gravidade estava com um trauma de face e foi trazida pela USA para o Hospital Geral", finalizou o médico.

Em nota, a Sesau informou que a van havia passado por revisão no mês passado, inclusive, com o balanceamento e calibragem dos pneus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 13h25
27°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
29°

Sensação

18 km/h

Vento

78.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Esperança Para a Família
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio