Na minha casa não entra dengue
Paralisação

Confirmada paralisação de 72h do serviço de apoio das escolas municipais de Arapiraca

Alguns professores e diretores vão aderir, fechando assim as unidades de ensino: "a educação é feita de um todo"

10/02/2020 10h32
Por: Cláudio Roberto
Fonte: diarioarapiraca
82
Foto reprodução Gooogle imagem
Foto reprodução Gooogle imagem

A diretora de assuntos educacionais do Sinteal, Joseane Pereira, confirmou ao Diário Arapiraca, na manhã desta segunda-feira (10), que o serviço de apoio das escolas do município de Arapiraca irão realizar uma paralisação de 72h, com início nesta terça-feira (11), um dia depois dos alunos voltarem às aulas.

Joseane, que trabalha como merendeira há 18 anos, explicou que o serviço de apoio, composto por merendeira, serviçal, agente administrativo e secretário escolar, reinvidica a lotação ser pela quantidade de aluno e não pelo tamanho do prédio. "Até o ano passado eram 20 alunos para cada funcionário em creche, este ano passou para 30, e nas escolas eram 60 e agora são 70, o que diminui a quantidade de funcionários nas escolas e sobrecarrega os que continuam", detalhou. "Esse número por funcionário é muito alto", completou.

Eles querem entender, então, o motivo do aumento, e exigem respeito, visto que durante as férias escolares foram surpreendidos com as mudanças através de mensagens no WhastApp e ligações. "O comunicado de transferência de uma unidade de ensino para outra, ou até remoção, foi feito sem o mínimo de respeito", lamentou.

Joseane confirmou que alguns professores e diretores vão aderir à paralisação, visto que a educação é feita de um todo, mas cabe a cada escola decidir se fecha ou se abre a partir de amanhã (11).

Por meio de nota, a prefeitura de Arapiraca se posicionou sobre o assunto:

A prefeitura de Arapiraca, através da secretaria de Educação e Esporte, ratifica que o nesta segunda-feira (10), o Município deu início ao ano letivo 2020.

Sobre a informação de suposta paralisação, a prefeitura informa que segue analisando as reivindicações de forma transparente e justa, mas também prezando pela legalidade e pelo que determina a legislação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 12h00
27°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
29°

Sensação

18 km/h

Vento

78.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Esperança Para a Família
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio