Na minha casa não entra dengue
Jovem Cidadão

Luciano envia projeto que beneficia estudantes com intercâmbio internacional

Aluno não pode ter sido reprovado nos últimos três anos cursados na Rede Pública Estadual de Ensino

06/02/2020 23h04
Por: Cláudio Roberto
Fonte: Assessoria
65

Na manhã desta quinta-feira (6), o governador em exercício, Luciano Barbosa, enviou à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) Projeto de Lei que cria o Programa Jovem Cidadão do Mundo, o qual beneficia estudantes do ensino médio da rede pública estadual com intercâmbios internacionais.

 

“Estou tendo a oportunidade, como Governador do Estado, de encaminhar para Assembleia Legislativa uma lei muito importante, não só para a Secretaria de Estado da Educação, mas para todos nós alagoanos e, principalmente, para a nossa juventude”, destacou Luciano Barbosa, que assinou o documento ao lado do deputado estadual Sílvio Camelo.

 

O projeto de lei foi publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta quinta-feira e pode ser acessado em http://www.imprensaoficialal.com.br/diario-oficial/

 

A proposta - A implementação do Programa Jovem Cidadão possibilita ao aluno, devidamente matriculado na rede estadual de ensino, estudar in loco outro idioma, desenvolvendo não só a sua capacidade de autonomia e independência, mas também ampliando os seus conhecimentos, que contribuirá para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, poderá conhecer e vivenciar outras culturas. A bolsa-intercâmbio é custeada pelo Estado.

 

Entre os requisitos para participar do programa estão não ser reprovado nos últimos três anos cursados na Rede Pública Estadual de Ensino; ter obtido, ao longo do ano letivo anterior ao do início do programa, frequência mínima de 85% nas aulas regulares da escola do ensino médio em que esteja matriculado, bem como ter alcançado a média mínima de 70,0 (setenta) pontos no desempenho acadêmico escolar nas disciplinas de português e matemática. A seleção dos estudantes da que participaram do programa será feita por meio de processo seletivo.

 

Encaminhamento - O Projeto de Lei Jovem Cidadão do Mundo foi entregue para o deputado estadual Silvio Camelo, que apresentará o projeto à ALE. “Parabenizo o Governo de Estado de Alagoas, o governador Renan Filho e o governador em exercício Luciano Barbosa pelo projeto. Vamos procurar junto ao presidente da Assembleia, deputado Marcelo Vitor, discutir o documento com os nossos colegas e aprovar esse projeto tão importante o mais rápido possível”, afirmou o deputado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 12h00
27°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
29°

Sensação

18 km/h

Vento

78.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Esperança Para a Família
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio