Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Alimento

Prefeitura lança mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos

O PAA é um importante instrumento de transformação na vida de agricultores familiares

31/10/2019 10h13Atualizado há 2 semanas
Por: Cláudio Roberto
36

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, vai lançar mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), nesta quinta-feira (31). O evento acontece, a partir das 11 horas, na sede do projeto, localizada na Rua Dom Jonas Batingas, no bairro Ouro Preto.

O PAA é um importante instrumento de transformação na vida de agricultores familiares, entidades sócio assistenciais do município. Esta etapa vai até dezembro, com a possibilidade de estender-se até o final de janeiro de 2020.

Após o edital, o programa selecionou 37 agricultores familiares e entidades sócio assistenciais. Dentre elas: 11 associações comunitárias, uma associação de mulheres, 3 abrigos/albergues, 2 instituições de apoio a pessoas com necessidades especiais, 3 entidades de apoio ao idoso, 8 sócio assistenciais, 4 de apoio a criança e ao adolescente, 2 comunidades quilombolas, 2 de serviços públicos de saúde e uma instituição religiosa.

“É muito gratificante acompanhar o sucesso desse programa, que beneficia desde o pequeno agricultor até os mais necessitados, que se alimentam com os produtos de ótima qualidade. O PAA é um incentivo à agricultura familiar do município e movimenta a economia local. Tenho certeza que essa etapa será ainda mais proveitosa”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

A distribuição dos alimentos visa beneficiar 15.500 pessoas com recursos financeiros do Governo Federal e infraestrutura física e pessoal de operação da Secretaria de desenvolvimento Rural. Serão 19 itens com previsão de 191.400 toneladas que vão ser entregues durante dez semanas.

Assessoria com Foto de Samuel Alves

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários