Na minha casa não entra dengue
Defesa Civil

Defesa Civil inicia isolamento do 2° lote dos imóveis atingidos pelas rachaduras

Ao todo, 115 locais receberão a certificação de desocupação; moradores passarão a ser atendidos pela Braskem com o auxílio-aluguel

04/02/2020 08h54
Por: Cláudio Roberto
Fonte: Portal Gazetaweb.com
57
Defesa Civil inicia isolamento de imoveis do 2° lote FOTO: Arquivo Gazetaweb
Defesa Civil inicia isolamento de imoveis do 2° lote FOTO: Arquivo Gazetaweb

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) inicia nesta terça-feira (4) o levantamento e isolamento das 115 unidades habitacionais inseridas no lote 2 da Ajuda Humanitária do Governo Federal. Os moradores passarão a ser atendidos pela Braskem com o auxílio-aluguel. 

O procedimento conclui o processo de selagem, previsto no Termo de Acordo Para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco, celebrado entre Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública da União em Alagoas (DPU), Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE) e a Braskem, e homologado nos autos dos processos.

Os 115 imóveis do lote 2 estão sendo identificados pela Braskem e recebem um selo dos técnicos sociais. O procedimento é necessário para que a empresa inicie o pagamento do auxílio-aluguel, definido no Termo de Acordo. A Defesa Civil de Maceió a partir desta terça-feira fará a certificação de que o imóvel está desocupado e isolará a unidade habitacional.

De acordo com a empresa, ao entrar no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação, o morador poderá agendar o retorno ao imóvel para retirar qualquer item de sua residência. Em data a ser divulgada em breve, a Braskem entrará em contato com os proprietários dos imóveis para agendar a primeira reunião na Central do Morador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 15h35
27°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 22°
29°

Sensação

20.3 km/h

Vento

72.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Esperança Para a Família
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio