Na minha casa não entra dengue

Ricardo Nezinho participa de mais uma edição da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho

Nezinho participa desde o início da cavalgada

02/02/2020 21h44
Por: Cláudio Roberto
Fonte: Redação
443

"Participar de um evento deste que já faz parte do Calendário Religioso da cidade nos deixa mais feliz e também, por fazer parte da preservação da história de Arapiraca com a grande cavalgada fazendo o mesmo percurso do fundador de Arapiraca, Manoel André", disse Ricardo Nezinho, ao lembrar que já participa da cavalgada há muitos anos.

 

Para ele, ver a manifestação de fé e confiança do povo arapiraquense na santa padroeira da cidade, Nossa Senhora do Bom Conselho, fortalece ainda mais a sua esperança em dias melhores através da religiosidade, afirmou, ao encerrar os três dias de um percurso de 100 quilômetros entre Bom Conselho-PE e Arapiraca-AL, chegando ao fim na tarde deste domingo (2), da décima oitava Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Arapiraca.

Os festejos da maior festa religiosa de Arapiraca tiveram início na última sexta-feira (31), quando cerca de 200 cavaleiros e Amazonas participaram da missa no Convento na cidade pernambucana, celebrada pelo bispo de Penedo, dom Valério Breda.

Autoridades alagoanas como o vice-governador Luciano Barbosa (MDB), o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) e ele próprio, participaram dos festejos desde a cidade de Bom Conselho até a entrega da imagem da santa ao bispo dom Valério Breda, para em seguida, ter início a procissão pelas principais ruas do Centro de Arapiraca, iniciando no Largo Dom Fernando Gomes e passando pelas ruas Estudante José de Oliveira Leite, Esperidião Rodrigues, São Francisco e retornando para a Concatedral pelas ruas Monsenhor Macêdo e 30 de Outubro.

"A cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho é uma das mais lindas manifestações de fé do povo nordestino e que faz parte da história de Arapiraca", ressalta Severino Pessoa.

 

Estou muito feliz em retornar a Bom Conselho, que é uma cidade-irmã de Arapiraca, e que tem acolhido com tanto carinho, nesses anos todos, os participantes da cavalgada  e devotos da padroeira da nossa cidade", disse Luciano Barbosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 13h25
27°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
29°

Sensação

18 km/h

Vento

78.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Esperança Para a Família
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio