Terça, 29 de Setembro de 2020 23:37
(82) 9 9820-6633
Crisma

Dom Valério Breda, consagração na crisma, 160 jovens na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, no Jardim de Maria

Pais e padrinhos partciparam do ato religioso

02/02/2020 08h01 Atualizada há 8 meses
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Redação
Dom Valério Breda, consagração na crisma, 160 jovens na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, no Jardim de Maria

A comunidade católica da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, Jardim de Maria, em Arapiraca, reviveu neste dia 1 de fevereiro de 2020,  momentos de fé e consagração com a crisma de 160 pessoas entre crianças, jovens e adultos, que receberam do bispo diocesano de Penedo, dom Valério Breda,  o sacramento da confirmação, que faz parte da iniciação cristã, iniciada com o Batismo.

" Temos necessidade de ser fortalecidos pelo dom de Deus, para sermos capazes de acreditar, de esperar e de amar para além da nossa fragilidade, aprendendo a agir na comunhão da Igreja", disse o bispo dom Valério Breda.

Falando em um diálogo aberto com os jovens crismados, o religioso exortou a todos a se aproximarem do Espírito Santo, como forma de se afastarem das coisas mundanas e consequente, o pecado.

Ainda durante a sua fala aos pais e mães, dom Valério Breda, pediu que eles olhem seus filhos em casa, até usando de rigidez, para evitar que sejam criados no seio da família, verdadeiros "bandidinhos" e "bandidinhas".

O religioso, disse que é preciso vigiar dia e noite os filhos para evitar que eles sejam adotadas pelo satanás.

Com a Paróquia completamente tomada por familiares e padrinhos dos crismandos, Dom Valério, que foi auxiliado pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, padre Daniel,  agradeceu a presença dos fiéis, conclamando a todos a continuarem na presença de Deus, como único Salvador.

A crisma dos mais de 160 jovens, aconteceu um dia antes das comemorações alusivas a santa padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, que acontece hoje dia 2 de fevereiro.

A imagem da santa será entregue ao bispo dom Valério Breda pelos cavaleiros e amazonas que percorreram 100 quilômetros fazendo o mesmo percurso do fundador de Arapiraca, Manoel André, da cidade pernambucana de Bom Conselho, até Arapiraca, quando logo após, realizam a procissão pelas principais ruas de Arapiraca.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 23h35 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

22° Sensação
12.4 km/h Vento
87.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias