Quarta, 23 de Setembro de 2020 19:52
(82) 9 9820-6633
Geral Maus-tratos

Homem que fez cachorro andar 10 km vai responder por maus-tratos

Bethoven apresentou melhora no quadro de saúde e deve receber alta até sexta; candidatos disputam adoção

29/01/2020 09h27
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Gazetaweb
Cachorro sangrava e não tinha forças para ficar em pé FOTO: Ascom IMA
Cachorro sangrava e não tinha forças para ficar em pé FOTO: Ascom IMA

O homem que obrigou o próprio cachorro a andar 10 km vai responder por crime de maus-tratos. Além disso, ele vai precisar dizer quem foi o veterinário responsável pelo corte das orelhas do animal, ação considerada proibida. Apesar do fato, Bethoven apresenta boa recuperação e deve ter alta até esta sexta-feira (31).

O dono do pit bull, que forçou o animal a se deslocar do bairro do Tabuleiro do Martins ao Mutange, foi detido na última sexta (24), dia do ocorrido, e deve responder por crime de maus-tratos, segundo a presidente da Comissão do Bem Estar Animal da OAB/AL, Rosana Jambo. Além disso, o responsável precisa indicar quem foi o veterinário que realizou o corte das orelhas do cachorro, prática proibida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária.

O flagrante foi realizado por testemunhas que impediram o homem de arrastar o animal, o qual sangrava e não conseguia mais se sustentar, quando passavam em frente à sede do Instituto do Meio Ambiente (IMA). Os populares chamaram a Polícia Militar (PM) e o animal foi então resgatado e se encontra sob cuidados médicos desde então.

Com quase uma semana do ocorrido, Bethoven, o pit bull, tem apresentado melhoras nos machucados e deve ter alta médica para ser liberado para adoção até esta sexta (31). O caso e o jeito dócil do cachorro comoveram as testemunhas do resgate e algumas são candidatos a donos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 19h45 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

24° Sensação
14.9 km/h Vento
77.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias