Na minha casa não entra dengue
Maratona esportiva

Com orientação do Centro Atlético Força de Campeão, Arapiraca se transforma na Capital Brasileira de maratona esportiva

Evento aconteceu na manhã deste domingo (26), no Lago da Perucaba

26/01/2020 10h46Atualizado há 4 semanas
Por: Cláudio Roberto
Fonte: Redação
442

Com a participação de Socorro Oliveira, a Mulher mais forte de Alagoas Arapiraca se transformou na manhã deste domingo (26), na Capital Brasileira do cuidado da saúde com uma super maratona esportiva, coordenada pelo Centro Atlético Força de Campeão (CAFC), com a participação de atletas amadores de Arapiraca e da região do agreste.

O projeto foi desenvolvido para qualquer tipo de pessoa, desde atletas, militares, idosos ou jovens com foco na promoção da saúde e na busca por estilos de vida e hábitos mais saudáveis com uma pitada de desafios e superação.

Os participantes percorreram todo o trajeto nas suas limitações, caminhando ou correndo. O evento também contou com as participações dos jornalistas Tony Medeiros e Priscila Anacleto, que sempre estão participando dos eventos esportivos de Arapiraca.

Durante o percurso, foram colocados pontos de parada obrigatória para a realização de determinados exercícios, só saindo da maratona, quando executados os exercícios simples, como, polichinelos, afundo, agachamentos e subida na escadaria do Planetário.

A maratona teve início às 5h30 , quando os maratonistas receberam algumas orientações sobre a largada.

A primeira estação aconteceu logo após da  Academia da Saúde, onde foram realizados cem polichinelos.

 A segunda foi em frente ao Residencial Reserva Perucaba, quando realizaram trinta metros de avanço, entrando no Condomínio e fazendo o retorno por trás da guarita, com um ponto de hidratação.

Retornando pelo mesmo caminho, realizaram a terceira estação próximo a academia CAFC, quando  realizaram cinquenta agachamentos, também com outro ponto de hidratação.

 A quarta e última estação, aconteceu com uma subida na Escadaria do Planetário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 10h04
27°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
29°

Sensação

18 km/h

Vento

78.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Esperança Para a Família
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio