Quarta, 21 de Abril de 2021 17:28
(82) 9 9820-6633
Política Cancelamento

Por oferecer um péssimo serviço à população, vereador Pablo Fênix pede o cancelamento do contrato da CASAL

Outro grave problema segundo o vereador Pablo Fênix é porque em plena pandemia onde as autoridades sanitárias têm orientado a população a fazer a higienização constante das mãos com água, a falta do produto é constante na cidade.

06/03/2021 09h03
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Por oferecer um péssimo serviço à população, vereador Pablo Fênix pede o cancelamento do contrato da CASAL

Revoltado com a falta de compromisso com o povo arapiraquenses em oferecer uma boa prestação de serviço de um produto essencial para a vida, que é a água,  o vereador Pablo Fênix, apresentou  requerimento na sessão da última quinta-feira (4), solicitando ao prefeito Luciano Barbosa, o cancelamento do contrato da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), por falta de  investimentos na cidade.

 

Em sua justificativa, Pablo Fênix, afirma que pelo contrato de concessão de exploração do serviço de água e esgoto no município arapiraquense, a CASAL, empresa concessionária, fica obrigada  não apenas a manter a rede de água e esgoto em permanente manutenção, mas principalmente, tem a obrigação contratual de fazer o investimento necessário para atender à população.

Ainda de acordo com o parlamentar, nos últimos anos a empresa vem realizando um serviço de péssima qualidade, se limitando apenas a fazer os consertos em canos quebrados de uma rede antiga, bem acima do seu tempo de vida útil.

Para o vereador, com esses consertos, a empresa tem deixado um rastro de destruição na malha de pavimentação pública sem precedentes, causando um sério prejuízo tanto para o município como para a população.

De acordo com Pablo Fênix, na questão de esgotamento e seu tratamento, nunca investiu um centavo em todos esses anos de concessão de exploração do serviço.

Até as data atual, apenas o município através de recursos federais tem tomado essa iniciativa, mas também sem planejamento, o que tem demonstrado o desperdício de recursos públicos no montante de mais de R$ 100 milhões na rede de esgoto e em uma estação de tratamento dele sem funcionar e totalmente abandonada há anos, onde até já tem em sua área invadida por “falsos sem terra”.

De acordo com o vereador Pablo Fênix, o que revolta mais ainda a população, é o fato de a CASAL, além de não investir absolutamente nada, ainda tem a ganância e desrespeito de cobrar o serviço de esgoto em conjunto, como é o caso do Conjunto Habitacional do Agreste, onde apesar da rede existir, não tem tido nenhum investimento da concessionária, onde é incapaz de pelo menos manter o tratamento desse esgoto, deixando fezes e urinas a céu aberto, e ao mesmo tempo cobrando esse serviço e também a cobrança pelo ar que sai das torneiras, uma vez que a água em dezenas de comunidades chega um dia e oito não.

Para Pablo Fênix, apenas os pontos de manutenção precária da rede existente e ausência total de investimento em esgotamento, já seria motivo de sobra   para a prefeitura quebrar esse contrato de concessão há muitos anos.

Outro grave problema segundo o vereador Pablo Fênix é porque em plena pandemia onde as autoridades sanitárias têm orientado a população a fazer a higienização constante das mãos com água, a falta do produto é constante na cidade.

“Como é que vamos lutar contra uma pandemia dessa que já tirou a vida de quase 250 mil pessoas em nosso Brasil, sem manter a completa higienização das mãos com a água?, indaga o parlamentar.

Ele pergunta ainda, como é que em uma casa onde há dez pessoas, elas podem manter a higienização e se proteger da doença, se o único produto capaz de matar o vírus, que é a água, não chega nas torneiras?, indaga o parlamentar.

  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 17h09 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 32°

31° Sensação
22.3 km/h Vento
71.7% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias