O vereador Vicente do Remédio (PSL) esteve na manhã desta sexta-feira (5), mais uma vez visitando o Tiro de Guerra, no Bairro Primavera.
Ele foi recebido pelos subtenentes Eduardo e Batista.
"Há cerca de 30 dias estive aqui para conhecer as estruturas e suas necessidades e prometi trazer frutas e alimentos para os recrutas", disse o vereador.
Ainda durante a conversa que teve com os dois comandantes do TG, Vicente do Remédio, foi informado que foram engajados 80 recrutas, onde receberão instruções de cidadania, servindo à Pátria.
O parlamentar ressaltou ainda que foi informado pelos comandantes, que muitos jovens querem servir ao Tiro de Guerra, porém, como não têm condições nem de pagar a passagem, pede dispensa, porque muitos moram na zona rural.
O vereador disse que o TG é mantido pela administração municipal, com a quantia de 2 mil e 500 reais por mês para a sua manutenção.
O que mais o deixou triste nesta visita, segundo o vereador, foi saber pelos subtenentes Eduardo e Batista, das 24 parcelas em dois anos, o TG recebeu apenas 10 parcelas para se manter, o que no seu entender, é muito pouco.
O vereador Vicente do Remédio, disse que esse atraso não é da atual administração, mas de administrações anteriores que não repassavam os recursos mensalmente.
"O Tiro de Guerra, educa e forma verdadeiros patriotas", concluiu o parlamentar.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 33°
Sol e ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Sol e Chuva