Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Roubo em igreja

Ladrões invadem igreja em Arapiraca e roubam vestimentas do padre

Caso aconteceu ontem em Arapiraca

15/01/2020 08h13Atualizado há 2 semanas
Por: Cláudio Roberto
Fonte: Redação
124
Foto ilustração
Foto ilustração

Já ouvimos falar que rouba-se bancos, empresas, carros-fortes,  caixas eletrônicos e muito mais lugares, mas roubar a vestimenta dos padres, ai já é algo inusitado, para não dizer sacrilégio.

Aliás, há cerca de dois ou três anos, vários roubos foram feitos em igrejas de Maceió, onde até um padre foi atacado e amarrado pelos ladrões.

Devido a esses ataques, as igrejas mudaram o horário das missas, para evitar que os fiéis saíssem tarde e fossem atacados também.  

E foi o que aconteceo ontem na Paróquia do Santíssimo Redentor, no bairro Eldorado, em Arapiraca, quando ladrões invandiram o templo religioso e roubaram as vestes do padre.

Durante o Programa Show de Notícias, da 96 FM Arapiraca, um ouvinte fez um veemente apelo através de uma mensagem de Whatsapp, pedindo ao ladrão que devolva o material roubado.

Geralmente, esses são os objetos usados pelos padres nas missas.

Alva – É uma veste muito semelhante à túnica, sendo toda branca. Simboliza a nova vida, a pureza e a ressurreição.

Amito – Usado por alguns sacerdotes, é um pano branco que envolve o pescoço e que é colocado sob a túnica ou a alva.

Casula – É colocada sobre todas as vestes e também cobre todo o corpo. A cor da casula varia de acordo com o tempo litúrgico (branca, verde, roxa, vermelha…). É uma veste solene, ampla, usada nos dias festivos como o Natal, a Páscoa e o Corpus Christi. Simboliza a paz e a caridade que devem envolver todos aqueles que se aproximam do altar.

Cíngulo – É um cordão que prende a alva ou a túnica à altura da cintura. Simboliza a vigilância, lembrando as cordas com as quais Jesus foi amarrado.

Estola – É uma faixa vertical, separada da túnica, que desce a partir do pescoço do sacerdote em duas partes sobre o peito, uma de cada lado. Sua cor também varia de acordo com o tempo litúrgico. Simboliza o poder conferido ao sacerdote, a caridade, o perdão, a misericórdia e o serviço.

Túnica – É um manto longo, geralmente na cor branca, bege ou cinza clara, que cobre todo o corpo. Lembra a túnica que Jesus usava, ´sem costura de alto a baixo´, sobre a qual os soldados romanos tiraram a sorte para decidir quem ficaria com ela.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL
Atualizado às 18h05
31°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
35°

Sensação

21 km/h

Vento

61.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Esperança Para a Família
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio