Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
BAIXO SÃO FRANCISCO

Governador Renan Filho entrega ginásio esportivo em Penedo

Estádio de Futebol Alfredo Leahy, pertencente ao Sport Club Penedense, vai receber sistema de iluminação

12/01/2020 12h00
Por: Cláudio Roberto
Fonte: Agência Alagoas
48

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, fizeram, na tarde deste sábado (11), em Penedo, a entrega oficial do Ginásio de Esporte Padre Manoel Vieira. Com este, já são cinco equipamentos esportivos entregues pelo Estado no município: dois reerguidos e três construídos.

 

Desativado há 15 anos, o prédio do Ginásio de Esporte Padre Manoel Vieira sofreu com a deterioração causada pelo tempo e a ausência de reformas. O teto desabou e toda a estrutura precisou ser refeita.

 

Renan Filho lembrou que o Ginásio Padre Manoel Vieira é emblemático para o povo penedense. O equipamento já sediou importantes eventos esportivos e artísticos. O espaço, antes deteriorado, foi totalmente recuperado, ganhando nova pintura, retelhamento, vestiários e implantação do novo piso, que permite maior aderência durante as disputas esportivas. Foram investidos R$ 1,9 milhão.

 

"Quando estive aqui, antes das obras, as paredes estavam cheias de inscrições de facções criminosas. Esse ginásio estava sendo utilizado para o crime e hoje a mensagem que ele passa é exatamente o contrário: é a da prática esportiva, da vida saudável e longe da violência", recordou Renan Filho.

"Essa não foi uma reforma, mas sim uma reconstrução", enfatizou Luciano Barbosa. "Quando estivemos aqui, nem o teto tinha, só havia as paredes da frente e a de trás".

 

Nos últimos cinco anos, o Governo do Estado reformou mais de 150 escolas da rede estadual e está construindo cinco novas unidades de ensino em Alagoas. Foram edificados mais de 50 ginásios poliesportivos e reformados outros 20.

Em Penedo, foram construídos os ginásios das escolas estaduais Comendador José da Silva Peixoto, Ernani Méro e Hermínio de Freitas. Além da reconstrução do Padre Manoel Vieira, o Governo do Estado recuperou o Ginásio da Escola Estadual Ruth Mendonça (CAIC).

 

O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, afirmou que Alagoas se consolidou como um Estado totalmente diferenciado dentro de um país que enfrenta a maior crise econômica da história republicana.

"Enquanto o Brasil quebrou, a pequenina Alagoas se agigantou devido ao fato de que quando se faz gestão com seriedade e focada no benefício do povo as coisas acontecem. Política de segurança pública, o esporte, a cultura, a música, a arte; isso tudo é a melhor coisa a ser feita, porque são políticas públicas preventivas e o Governo do Estado e a prefeitura de Penedo têm feito isso. Essa integração de forças faz a diferença", avaliou.

 

Refletores

Em Penedo, Renan Filho e o prefeito participaram de uma partida amistosa de futebol. O jogo marcou a autorização para o início das obras de instalação do sistema de iluminação do Estádio de Futebol Dr. Alfredo Leahy, pertencente ao Sport Club Penedense.

"O momento chegou! A empresa já está aí, trouxe uma parte dos equipamentos e vamos, nos próximos dias, instalar os postes para, no máximo em fevereiro, estarmos com a iluminação do Estádio Alfredo Leahy 100% pronta", afirmou Renan Filho.

 

Participaram, ainda, das atividades em Penedo o deputado estadual Marcelo Beltrão, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, e o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Gustavo Lopes.

 

Bom Jesus

À noite, Renan Filho prestigia o terceiro dia da tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes, que conta com o apoio do Governo do Estado. Aberta ao público, a superestrutura montada na orla ribeirinha é o ponto de encontro para milhares de pessoas, moradores da cidade histórica e turistas. 

"Bom Jesus dos Navegantes é uma das principais festividades do Nordeste. Penedo, com a melhoria da segurança e a revitalização do sítio histórico e da cidade, se oferece como um grande destino turístico. Aqui tem o festival de cinema, o festival da música, a festa náutica, além de um potencial cultural e histórico muito rico", avaliou Renan Filho.

 

 

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL
Atualizado às 18h27
29°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
31°

Sensação

21 km/h

Vento

61.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Esperança Para a Família
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio