Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Posse

Novos conselheiros tutelares de Arapiraca tomaram posse nesta sexta-feira (10)

Evento aconteceu na OAB com defesa do ECA e promessa de reestruturação dos Conselhos

10/01/2020 14h06
Por: Cláudio Roberto
Fonte: 7segundos
362

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no auditório da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, a posse dos novos conselheiros tutelares da cidade de Arapiraca. Eleitos em outubro de 2019, os dez novos conselheiros irão atuar nas duas regiões da cidade e os mandatos irão até 09 de janeiro de 2024. O juiz Alberto Almeida, 1ª Vara da Infância Criminal e Execuções Penais, compareceu a solenidade acompanhado do prefeito Rogério Teófilo.

 

Recentemente o portal 7segundos publicou matéria sobre as deficiencias de infraestrutura, principalmente na Região I, onde o prédio apresentava vários problemas. Outra questão, é quanto as constantes denúncias de falta de veículos para atender as ocorrências.

 

Mas a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rosana Queiroz, informou que essa reestruturação já foi iniciada.“Está  iniciando a estruturação sim, graças a Deus.  Iniciando pelo Conselho da Região I”, enfatizou.

 

O trabalho

 

Reeleito Conselheiro Tutelar, José Severino Jiló (Netinho Cavalcante) disse ser “uma felicidade imensa, prova que a gente fez um bom trabalho nos últimos quatro anos. E vamos conseguir fazer muito mais, com fé em Deus, nos quatro anos que estão vindo por ai.” Em contato com o portal 7segundos, Netinho Cavalcante também ressaltou a importância dessa reestruturação do Conselho,

 

Thamires Paulino, que foi eleita pela primeira vez, afirmou que já vinha trabalhando com crianças e adolescentes. “Vou mostrar o que a gente tem que fazer pela criança e o adolescente, ou seja, o papel do servidor público para esse público especifico,” enfatizou com entusiasmo.

 

O mais votado foi Aemerson Barros que, ao fazer um pronunciamento, citou a responsabilidade de cada um dos conselheiros. Ele também fez uma ampla defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), enfatizando ser contrário a redução da maior idade penal.

 

Os Conselheiros

 

Tomaram posse nesta sexta-feira: Aermerson Barros do Nascimento, Margarete Barbosa de Oliveira Silva, Weslem Silva de Santana, Maria Julyana Marques Torres, Elaine Barbosa Sales, Itallo Gustavo Porto de Oliveira, José Severino Jiló (Netinho Cavalcante), Alberto de Oliveira Nascimento, Joelma Araújo da Silva e Thamires Alves Paulino.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL
Atualizado às 13h55
35°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
36°

Sensação

22.9 km/h

Vento

34%

Umidade

Fonte: Climatempo
Esperança Para a Família
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio