Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
IPVA

Boleto para pagamento de cota única do IPVA está disponível no site e nas Centrais Já!

Documento pode ser emitido pelo site da Secretaria da Fazenda ou nas Centrais Já!

09/01/2020 10h34
Por: Cláudio Roberto
Fonte: Agência Alagoas
18

A Secretaria de Estado da Fazenda informa que já está disponível a emissão do boleto para pagamento em cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2020. Nesta etapa do calendário, os contribuintes podem obter desconto de 10% para todos os finais de placa (0 a 9).

O documento pode ser emitido no site da Fazenda (sefaz.al.gov.br), no "Espaço do Contribuinte", escolhendo a opção "IPVA" e depois "Emissão de Boletos", informando o renavam e a placa. Já para quem decidir pela emissão presencial, basta comparecer a alguma das Centrais Já!.

Para obter a redução no valor do IPVA, os contribuintes devem emitir o boleto e realizar o pagamento em cota única até o dia 31 de janeiro. A redução média do valor do imposto para esse ano será de -3,54%. A frota tributada está prevista para 596.248 veículos.

Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela. As placas de finais 1 e 2 têm até 28 de fevereiro; placas de finais 3 e 4 até 31 de março; placas de finais 5 e 6 até 30 de abril; placas de finais 7 e 8 até 29 de maio e as placas de finais 9 e 0 até 30 de junho. O valor mínimo de cada parcela – que pode ser dividida em até seis vezes – não poderá ser inferior a R$ 100.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL
Atualizado às 17h34
31°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
33°

Sensação

25.2 km/h

Vento

52.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Esperança Para a Família
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio