Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Irrigação

Renan Filho e Júlio Cezar anunciam mais uma importante obra para Palmeira

A obra vai beneficiar 150 famílias

08/01/2020 18h19
Por: Cláudio Roberto
Fonte: Lucianna Araújo / Assesoria Fotos: Assessoria
66

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde Márcio Henrique, esteve nesta quarta-feira (8) em audiência com o governador de Alagoas Renan Filho, em Maceió. Durante a pauta do encontro, o governador anunciou a autorização do início da primeira etapa da obra de implantação de 200 hectares do perímetro irrigado da Barragem do Bálsamo. A obra beneficiará 150 famílias que vivem na região, transformará Palmeira, aumentará a produção agrícola e ainda vai gerar emprego e renda durante a execução dos serviços a serem realizados no local. O secretário de Estado de Infraestrutura Maurício Quintella também participou da reunião e disse que do total de R$ 5,6 milhões a serem utilizados no projeto de irrigação, R$ 4, 7 milhões já estão disponíveis em conta. O governador também anunciou a retomada do Programa Água é Vida, para beneficiar os municípios que mais sofrem com a seca. Palmeira está incluído nesse Programa.

 

O governador Renan Filho destacou que a assinatura do documento que autoriza a implantação do perímetro irrigado do Bálsamo foi uma ação importante para o povo de Palmeira dos Índios. "Essa obra foi muito sonhada pelo povo de Palmeira e agora, finalmente, depois da chegada do Maurício Quintella à Secretaria, conseguimos dar andamento a esse importante investimento. Os recursos já estão aí, a cidade já produz e também beneficiará os municípios vizinhos.  Daqui a alguns dias quero visitar o andamento das obras e, depois, fazer a inauguração e também comprar alimentos produzidos no local. Com isso, Palmeira passará a ser o município com maior produção a partir da agricultura ", garantiu o governador.

Para o prefeito Júlio, Palmeira terá um grande crescimento, a partir desse novo investimento no município. "Gratidão é a palavra que define os palmeirenses pela atitude do governador Renan Filho e a atenção que ele tem pelo nosso município. Com esse investimento e a implantação do perímetro irrigado, certamente transformaremos Palmeira em uma Petrolina alagoana, quando nos referimos à produção de alimentos. Palmeira tem uma grande capacidade de produzir muitas culturas e usará a água do Bálsamo para a irrigação", disse o prefeito Júlio Cezar.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL
Atualizado às 18h05
31°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
35°

Sensação

21 km/h

Vento

61.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Esperança Para a Família
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio