Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Vigança

Filha de general morto pelos EUA ameaça Trump com 'dias sombrios'

Em entrevista em rede nacional, Zeinab Soleimani disse que Israel também pagará pelas consequências do ataque. Novo general promete ações

06/01/2020 08h44
Por: Cláudio Roberto
Fonte: r7
52

A filha do general iraniano Qassem Soleimani, assassinado pelos EUA na quinta-feira (2), deu entrevista a uma emissora de televisão no Irã e disse que os Estados Unidos podem se preparar para “dias sombrios” depois da morte do pai.

Soleimani foi morto por drones perto do aeroporto de Bagdá. A ordem da execução veio diretamente do presidente americano, Donald Trump, depois que um cidadão americano morreu em um ataque no Oriente Médio.

Zeinab Soleimani, a filha do general, ameaçou o presidente e disse que os EUA devem pagar pelas consequências do ataque. “Louco Trump, não pense que está tudo acabado com o martírio do meu pai”, disse. Ela disse que os “dias sombrios” também chegarão a Israel, aliado do americano.

Aumento da tensão

O depoimento de Soleimani vem depois que o substituto do pai na liderança da Guarda Revolucionária Iraniana, o general Esmail Ghaani, disse que tiraria “a América da região”.

Desde o ataque, militares e o presidente do Irã falam sobre vingança pelo ataque e prometeram agir contra os Estados Unidos. No funeral de Soleimani, Ghaani disse que “Deus prometeu que teria sua vingança, e Deus é o maior vingador. Certamente, ações serão tomadas”.

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL
Atualizado às 18h05
31°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
35°

Sensação

21 km/h

Vento

61.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Esperança Para a Família
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio