Domingo, 07 de Março de 2021 14:35
(82) 9 9820-6633
Arapiraca Acessibilidade

PREFEITURA ALINHA MELHORIAS DE ACESSIBILIDADE PARA DEFICIENTES E PESSOAS IDOSAS

“Esse momento reflete a preocupação e sensibilidade também do nosso prefeito Luciano Barbosa, que pensa de forma ordenada sobre a acessibilidade” , comentou Josenildo Souza.

22/02/2021 10h31
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
PREFEITURA ALINHA MELHORIAS DE ACESSIBILIDADE PARA DEFICIENTES E PESSOAS IDOSAS

Garantir acessibilidade urbana para as pessoas idosas e deficientes é fundamental. Sabendo disso a Prefeitura de Arapiraca, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), ajustou com a Associação dos Aposentados Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR), o recadastramento e entrega dos cartões especiais.

Na reunião, realizada nesta quinta-feira 18, foi definido que será implantado um sistema online com QR code para o cadastro e diminuir a burocracia, além de melhorar a frota com acessibilidade e entregar uma carteirinha caracterizada aos usuários que realmente precisam, de acordo com as suas necessidades.

“Esse momento reflete a preocupação e sensibilidade também do nosso prefeito Luciano Barbosa, que pensa de forma ordenada sobre a acessibilidade” , comentou Josenildo Souza.

Ele também destacou a importância do cartão essencial para assegurar tanto o direito dos cidadãos como o das empresas . “Por isso, o trabalho do Cemfra e da Aapiar em recadastrar os usuários é fundamental, pois precisamos ter o controle de quem realmente ainda precisa utilizar o serviço”, afirmou.

Recadastramento

As pessoas idosas e as com deficiência devem apresentar além dos documentos exigidos, o laudo médico constatando diagnóstico, carimbo e assinatura do médico especialista e será necessário solicitar e preencher um requerimento às associações de idosos e deficientes para o recadastramento.

“Essa ação é um marco em nossa cidade. Estamos respeitando a resolução e essa preocupação é muito importante, pois com a fiscalização da SMTT e o atendimento do Cemfra e Aapiar, os usuários que realmente precisam serão beneficiados. Vale salientar que o documento é pessoal e intransferível”, declarou o diretor do Centro de Reabilitação, Marcos Fontes.

A presidente da Associação dos Aposentados Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR), Maria de Lourdes Carvalho, ressaltou a importância desses benefícios específicos para a categoria. “Essa é uma iniciativa louvável e será muito importante para todos nós que somos idosos”, avaliou Maria de Lourdes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 14h22 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

36° Sensação
3 km/h Vento
34% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias