Quarta, 22 de Setembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Arapiraca - AL

Cidades Fim de festa

Após denúncia, polícia acaba com festa clandestina de carnaval na Barra de São Miguel

Militares flagraram mega estrutura, com banda de música ao vivo, luz, tendas, bares com bebidas alcoólicas e banheiro químico; responsáveis foram conduzidos à delegacia

14/02/2021 às 09h19
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com
Compartilhe:
Festa clandestina de carnaval na Barra de São Miguel
Festa clandestina de carnaval na Barra de São Miguel

Policiais militares flagraram cerca de 1 mil pessoas em uma festa clandestina de carnaval na madrugada deste domingo (14), na Rua Elis Regina, Condomínio Barra Mar, na Barra de São Miguel, Litoral Sul do estado. Após a abordagem, o evento foi encerrado e algumas pessoas conduzidas à delegacia. Imagens divulgadas à imprensa mostram a aglomeração do público, que ainda estava sem máscara.

Em janeiro deste ano, o Ministério Público (MPE) expediu recomendação aos prefeitos dos 102 municípios alagoanos para que não promovessem qualquer tipo de evento durante o carnaval, em razão da pandemia do novo coronavírus. O pedido, que contou com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), foi acatado por 100% dos gestores.

No entanto, um grave flagrante foi registrado na Barra de São Miguel, onde militares da 5ª Companhia Independente e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) constataram uma verdadeira comemoração carnavalesca que descumpriu o decreto voltado às medidas sanitárias de distanciamento social.

Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), as guarnições verificaram uma estrutura de eventos com cerca de 1 mil pessoas, banda de música ao vivo, luz, tendas, bares com bebidas alcoólicas e banheiro químico.

Além disso, os participantes portavam pulseiras que comprovariam a entrada no evento, cujos valores eram de R$ 150,00 (homens) e R$ 20,00 (mulheres).

Após a abordagem, a festa foi encerrada e algumas pessoas, dentre elas, os responsáveis pela organização, Elson Pelegrino Ferrér e Francisco Moreira da Silva Neto, além de Joyce Mikael Félix da Silva e do menor J.F.D.S., com 16 anos, foram conduzidas à delegacia da cidade, para ser confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração de medida sanitária preventiva. Após o flagrante, todos foram liberados pelo delegado plantonista.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL Atualizado às 06h22 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 36°

Qui 36°C 20°C
Sex 34°C 19°C
Sáb 33°C 19°C
Dom 34°C 19°C
Seg 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias