Representantes da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Liga de Quadrilhas Juninas (LIQAL) se reuniram, nesta sexta-feira (5), para tratar da possibilidade da realização das festas juninas na capital alagoana, atendendo a todas as medidas de segurança sanitárias e analisando o cenário da pandemia do novo coronavírus.
Em todo o estado, a Liga conta com 42 grupos filiados, então, de acordo com informações da assessoria, a proposta é realizar um evento em que as 15 quadrilhas juninas de Maceió, filiadas à Liga, possam se apresentar à população maceioense, sem a realização de um concurso entre os quadrilheiros.
A presidente da FMAC, Mírian Monte, destacou que os festejos juninos movimentam a cadeia produtiva em Maceió, com o incremento do turismo, comércio e serviços. “Daí o desejo de realizar um evento que leve em conta todos os procedimentos de segurança, por conta do coronavírus, mas que as quadrilhas possam se apresentar com toda exuberância para o público, fazendo com que a população participe da festa que representa nossa tradição e marca a identidade cultural nordestina.
Mín. 18° Máx. 28°