Terça, 09 de Março de 2021 01:30
(82) 9 9820-6633
Política Convocação

Maia solicita a Alcolumbre que convoque a Comissão Representativa do Congresso Fonte: Agência Câmara de Notícias

Objetivo é discutir medidas que possam contribuir com a solução da crise no Amazonas, causada pela segunda onda da pandemia; comissão representa o Congresso durante o período de recesso Fonte: Agência Câmara de Notícias

16/01/2021 20h10 Atualizada há 2 meses
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Câmara
Maia:
Maia:

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encaminhou nesta sexta-feira (15) ao presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre, ofício em que pede a convocação da Comissão Representativa do Congresso Nacional, "para avaliar a grave situação atravessada pelo Amazonas em razão do recrudescimento da pandemia de Covid-19 naquele estado, bem como debater medidas que estejam ao alcance deste órgão e que possam contribuir para solucionar as dificuldades prementes que se colocam diante do povo amazonense e de todo o País”.

A Comissão Representativa é integrada por sete senadores e 16 deputados, e igual número de suplentes, eleitos pelas respectivas Casas na última sessão ordinária de cada período legislativo, e cujo mandato coincide com o período de recesso legislativo.

Compete à comissão, entre outras prerrogativas, exercer atribuições do Congresso de caráter urgente, que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte.

Papel constitucional
Em entrevista à Rádio CBN, Maia afirmou que seu pedido de convocação foi para que o Parlamento cumpra seu papel constitucional. Ele defendeu a discussão de uma pauta mínima de votação para a retomada dos trabalhos no período do recesso.

"Precisamos cumprir o nosso papel constitucional de fiscalizar, debater, cobrar o ministro. Se o presidente do Congresso entender relevante, podemos fazer uma autoconvocação nas duas próximas semanas. Os debates precisam ser feitos. A comissão da Covid, por exemplo, foi fundamental na aprovação de projetos que deram suporte ao Ministério da Saúde e às secretarias de Saúde. A sociedade espera dos deputados e senadores a participação neste momento", afirmou. "A Câmara não pode ficar só olhando a crise de Manaus e a crise do País", concluiu.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
A Política do Dia a Dia Por Cláudio Roberto
Sobre A Política do Dia a Dia Por Cláudio Roberto
Arapiraca - AL
Atualizado às 01h17 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

23° Sensação
17.7 km/h Vento
88.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quinta (11/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias