Sábado, 16 de Janeiro de 2021 05:56
(82) 9 9820-6633
Geral Repúdio

Trade turístico repudia falas da youtuber Fontenelle contra Alagoas

Antônia fez uma série de vídeos orientando turistas a tomarem cuidado quando visitarem o estado

14/01/2021 12h08
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Gazetaweb
Nota de repúdio do trade turístico FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Nota de repúdio do trade turístico FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O trade turístico de Alagoas, por meio de nota divulgada nas redes sociais, nessa quarta-feira (13), repudiou as falas da youtuber Antônia Fontenelle. A nota repudia qualquer tipo de "preconceito" contra o povo alagoano, fazendo referência a uma série de vídeos produzidos por ela contra as agressões sofridas pelo ator Henri Castelli, em uma festa em Alagoas. Nas postagens, Fontenelle cobra uma posição da Secretaria de Segurança (SSP) e orienta turistas a tomarem cuidado quando visitarem o estado.

"As entidades representativas do turismo do estado se expressaram de forma veemente a qualquer tipo de preconceito contra o povo alagoano, cuja hospitalidade  é referência entre os destinos turísticos brasileiros", diz um trecho da nota de repúdio.

CONFIRA, ACIMA, MATÉRIAS RELACIONADAS!

Nas redes sociais, ainda segundo a publicação da nota, o trade disse que sai em defesa do povo alagoano diante de posicionamentos "preconceituosos e irresponsáveis" veiculados nas redes sociais, após o episódio de violência envolvendo o ator Henri Castelli. 

"Reafirmamos nosso compromisso com a sociedade e o turismo de Alagoas, um dos destinos mais procurados do Brasil e que tem a hospitalidade como grande diferencial. Merecemos respeito", continua a nota. 

Usar o alcance das redes sociais, ainda segundo a postagem, para promover discursos generalizados a partir de um caso isolado é uma maneira irresponsável e desonesta de cobrar das autoridades o que é legítimo. 

"Atos de violência são inaceitáveis, e agressores devem ser punidos. Alagoas é um dos destinos mais procurados do País não somente pelas inconfundíveis belezas naturais, mas também pelos serviços turísticos de qualidade prestados por um povo alegre e acolhedor, que merece ser respeitado. O turismo, um dos principais eixos de desenvolvimento do estado, representa mais de 10% do PIB de Alagoas, movimenta 52 setores econômicos e é fonte de renda de cerca de 120 mil famílias alagoanas", finaliza a nota.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 05h54 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

22° Sensação
18.6 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias