Quinta, 21 de Janeiro de 2021 23:13
(82) 9 9820-6633
Política Redes Sociais

Depois de Twitter banir Trump, Bolsonaro convida seguidores para o Parler

Conhecido como rede de direita

09/01/2021 21h44
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Poder 360
Rede social foi banida do Google Play por permitir manifestações violentas | Reprodução/Parler
Rede social foi banida do Google Play por permitir manifestações violentas | Reprodução/Parler

O presidente Jair Bolsonaro convidou neste sábado (9.jan.2021) seus seguidores do Instagram a entrarem no Parler, rede social que foi suspensa do Google Play. A Apple também ameaça retirar o aplicativo das lojas virtuais.

 

O convite foi feito depois que o presidente Donald Trump teve a conta removida do Twitter permanentemente nesta 6ª feira. O perfil do republicano também foi suspenso no Facebook e no Instagram na 5ª.

 

Bolsonaristas classificam a decisão como censura. As plataformas alegam que houve violação das políticas das empresas.

 

O Parler também é uma rede social utilizada pelo presidente Donald Trump. Um porta-voz da Google afirmou nesta 6ª feira (9.jan.2021) que o aplicativo foi suspenso da plataforma porque falta a ele definir políticas de moderação de conteúdo para remover postagens que incitem a violência.

 

O aplicativo ficou famoso por reunir grupos de direita. Apoiadores do presidente dos EUA, Donald Trump, assim como bolsonaristas, costumam utilizar a “rede social de direita”, como ficou conhecido.

 

O presidente-executivo da Parler, John Matze, afirmou nesta 6ª feira que a Apple ameaçou retirar o app também da App Store, sua loja de aplicativos para o sistema operacional iOS.

 

Apoio a Trump

Nas redes sociais, parte dos apoiadores de Trump substituíram as fotos de perfil pela imagem do presidente dos Estados Unidos. Entre eles, Rodrigo Constantino, comentarista da Jovem Pan que foi demitido em novembro, depois de fala polêmica sobre estupro, mas recontratado neste início de ano.

 

Nas redes sociais, bolsonaristas se queixam da decisão do Twitter. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou a política da empresa, que nunca suspendeu a conta do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 23h13 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

25° Sensação
11.7 km/h Vento
86.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias