Domingo, 24 de Janeiro de 2021 06:52
(82) 9 9820-6633
Justiça Posse

Otávio Praxedes toma posse como presidente do TRE/AL nesta sexta-feira

Desembargador Washington Luís Damasceno Freitas será empossado como vice-presidente e corregedor

08/01/2021 10h06
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: noticiasdasuacidade com TRE/AL
Desembargador Otávio Leão Praxedes - Foto: Ascom TRE/AL
Desembargador Otávio Leão Praxedes - Foto: Ascom TRE/AL

Nesta próxima sexta-feira (08), o desembargador Otávio Leão Praxedes tomará posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A solenidade acontecerá no auditório do Tribunal de Justiça (TJ), às 15h, e será restrita a poucos convidados para que sejam observadas todas as regras de segurança sanitária em relação à prevenção ao Covid-19. Na oportunidade, o desembargador Washington Luís Damasceno Freitas será empossado como vice-presidente e corregedor do órgão.

“A expectativa é contribuir de forma ativa e proativa com a democracia. Trabalhar para que o pleito de 2022 ocorra com segurança, organização, tranquilidade e que seja assegurada a liberdade de voto ao cidadão, finalidades principais da Justiça Eleitoral. Manter a crescente busca pela excelência das atividades desenvolvidas, visando o cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça”, disse o desembargador Otávio Praxedes.

Em sua gestão, Praxedes considera muito importante, ainda, o treinamento e a capacitação de servidores da Justiça Eleitoral para que possam, da melhor maneira, enfrentar os encargos e utilizar as novas ferramentas que se apresentam a cada novo pleito. Entre os desafios que o novo presidente do TRE/AL espera enfrentar, Otávio Praxedes destaca a continuidade da atual pandemia – que impôs uma série de restrições em todos os setores – associada à necessidade de se organizar uma eleição que transcorre no âmbito estadual.

“Além disso, mostra-se importante a intensificação, com adoção de ações de esclarecimento, do combate as notícias falsas, como forma de evitar os discursos de violência e garantir o pleno exercício da democracia, reforçando, ainda, a confiabilidade do sistema eletrônico de votação”, complementou o magistrado, que comandará a Justiça Eleitoral no biênio 2021/2023.

“Queremos agregar, congregar e contribuir com a Justiça Eleitoral”

Para o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, que será empossado vice-presidente e corregedor do Regional alagoano, a ideia é agregar, congregar e contribuir com a Justiça Eleitoral nessa nova gestão que se inicia em 2021. “Já conheço o modo como o desembargador Praxedes gerencia as instituições que preside e tenho certeza que, juntos, vamos trabalhar para que a Justiça Eleitoral em Alagoas cresça e atue ainda mais como um dos pilares da democracia brasileira”, destacou Washington Luiz.

Para o magistrado, o combate às notícias falsas desde sua origem e a continuidade dos julgamentos firmes que coíbem os abusos e infrações cometidos durante o período eleitoral serão alguns dos principais desafios do TRE nos próximos anos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 06h52 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

25° Sensação
18.5 km/h Vento
63.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias