Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 04:03
(82) 9 9820-6633
Capital Protocolo rígido

Decreto municipal deve permitir shows ao vivo com rígido protocolo sanitário

HC apresentou uma lista de sugestões para a volta dos músicos ao trabalho nos bares e restaurantes da capital

05/01/2021 13h30
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
JHC apresentou uma lista de sugestões para a volta dos músicos ao trabalho FOTO: ASSESSORIA
JHC apresentou uma lista de sugestões para a volta dos músicos ao trabalho FOTO: ASSESSORIA

Um novo Decreto Municipal deverá trazer alterações nos protocolos sanitários contra a Covid-19 e permitir apresentações ao vivo em bares e restaurantes de Maceió. A expectativa é de que o ato seja publicado nesta quarta-feira (6).

Membros da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL) estiveram na sede da Prefeitura, no bairro do Jaraguá, nessa segunda-feira (4), para discutir um protocolo específico a ser seguido pelos estabelecimentos. 

Na ocasião, a Prefeitura de Maceió apresentou uma lista de sugestões para a volta dos músicos ao trabalho, e, a partir daí, será elaborado o decreto.

"O que nós queremos é ter toda a segurança e que todos os protocolos sejam seguidos rigorosamente, sem que esses artistas tenham sua atividade principal frustrada", explicou o prefeito JHC.

O coordenador geral do Gabinete de Combate à Covid-19, Cleidson Moura, explicou o motivo da reunião. "O prefeito determinou esse encontro já no primeiro dia por entender o quão grave e importante é a questão do retorno dos músicos ao trabalho. Não existe nem existirá quebra de braço com outros poderes. O foco tem que ser um só: vencer o coronavírus, mas ouvindo e respeitando quem precisa sobreviver", comentou.

"Os estabelecimentos estão funcionando e não é justo prejudicar apenas uma classe", disse o secretário de Saúde, Pedro Madeiro.

Miriam Monte, secretária da Cultura, também esteve presente. Ao se mostrar apoiadora do retorno das atividades musicais nos bares e restaurantes da capital, Miriam destacou que os músicos são aliados da mensagem de conscientização. 

Músicos pedem volta de apresentações em bares e restaurantes FOTO: ASSESSORIA

O presidente da Abrasel, Thiago Falcão, na ocasião, apresentou um protocolo de uma campanha intitulada "Vamos aplaudir sentados" - realizada pelos músicos, nesse período em que estão impedidos de se apresentar, -, para que haja o retorno das apresentações, e deixou a Associação à disposição para auxiliar durante todo o processo de acompanhamento nesse retorno. O presidente reforçou que essa retomada pode ser feita de forma segura e sem causar prejuízo para nenhuma das classes.

O prefeito JHC, segundo a Abrasel, enfatizou que o retorno é necessário, com a devida segurança para todos. A permissão para as apresentações musicais deverá ser acompanhada de um protocolo sanitário obrigatório para os estabelecimentos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 03h48 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 37°

22° Sensação
10.1 km/h Vento
95.5% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol e Chuva
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias