Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 23:53
(82) 9 9820-6633
Educação Concurso

Pandemia: Uncisal não fará vestibular e vai usar nota do Enem dos candidatos

Mudança se dá devido à pandemia do novo coronavírus, para garantir a segurança dos aspirantes às vagas

04/01/2021 16h44
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Gazetaweb
Uncisal vai usar nota do Enem para ingresso nos cursos FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA
Uncisal vai usar nota do Enem para ingresso nos cursos FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA

Pela primeira vez, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) vai usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para acesso aos cursos ofertados pela instituição este ano. 

De acordo com a universidade, a mudança se dá devido à pandemia do novo coronavírus, para garantir a segurança dos aspirantes às vagas. Até o ano passado, a Uncisal realizava vestibular próprio para ingresso de novos alunos. 

 

Na ocasião, foram ofertadas 310 vagas, distribuídas em sete cursos superiores de bacharelado e de tecnologia. Este ano, conforme nota enviada pela Assessoria de Comunicação da instituição, o número de vagas disponível será o mesmo. O edital para adesão, seleção e matrícula deve ser divulgado em breve. 

Confira nota completa: 

Nota 

"A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) é uma instituição pública de ensino e assistência em saúde, com 52 anos de serviços prestados no Estado. Pela preocupação com a segurança da população, devido ao momento crítico de pandemia da Covid-19, o Conselho Superior Universitário (CONSU), órgão máximo de natureza deliberativa, normativa, fiscalizadora e recursal da instituição, decidiu em 2020 para a adesão total ao SISU.

A Profª Dra. Ângela Limas Peres, presidente da Comissão de Processos Seletivos (Copres/Uncisal) esclarece que o número de vagas oferecidas para os cursos da Uncisal permanece igual aos processos anteriores. Os conteúdos adotados já eram os mesmos do ENEM há muitos anos. As regras para as políticas afirmativas de cotas e bonificação também foram mantidas. O edital de adesão, seleção e matrículas serão posteriormente divulgados seguindo as normas do Ministério da Educação".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 23° Máx. 35°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol e Chuva
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias