Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 01:41
(82) 9 9820-6633
Esportes Copa Libertadores

Palmeiras reencontra rival da última grande série invicta em mata-mata

Verdão busca vencer sétimo confronto eliminatório no ano e última vez contou com o Libertad pelo caminho

08/12/2020 11h23 Atualizada há 3 meses
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Lance
O Palmeiras venceu o Delfín por 3 a 1 na primeira partida das oitavas de final da Libertadores | Foto: Cesar Greco / Palmeiras
O Palmeiras venceu o Delfín por 3 a 1 na primeira partida das oitavas de final da Libertadores | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras começa nesta terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), a disputar uma vaga para se garantir na semifinal da Copa Libertadores. O rival será o Libertad, do Paraguai, justamente o último a ser batido pelo Verdão na maior sequência positiva recente em confrontos eliminatórios.

 

​A última vez que o Alviverde triunfou sete vezes consecutivas em mata-matas aconteceu justamente em um confronto diante dos paraguaios, entre 2015 e 2016. O encontro entre eles ocorreu em janeiro de 2016, durante competição amistosa no Uruguai e o Palmeiras venceu por 2 a 0.

 

Antes deste duelo, os palmeirenses haviam engatado uma série de seis êxitos até a conquista do tricampeonato da Copa do Brasil, passando por: Sampaio Corrêa, ASA, Cruzeiro, Internacional, Fluminense e Santos, até chegar ao título. A sequência começou com Oswaldo de Oliveira e seguiu com Marcelo Oliveira a partir do jogo de volta contra o ASA, pela terceira fase.

 

A sequência atual está em seis duelos seguidos com vitórias em mata-mata, por Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores. Foram partidas únicas diante Santo André e Ponte Preta, no Allianz Parque, e depois o título estadual veio nos pênaltis contra o Corinthians, com Vanderlei Luxemburgo.

 

No torneio nacional, vaga nas oitavas contra o Red Bull Bragantino, já sem Luxemburgo, e avanço nas quartas diante do Ceará. Na competição continental, classificação tranquila sobre Delfín, do Equador.

 

Além de 100% nos mata-matas em 2020, o Palmeiras está invicto em jogos eliminatórios. Foram sete vitórias e três empates nas seis classificações.

 

Com duas decisões em dezembro, o Verdão inicia a série nesta terça-feira (8) e tem a volta no Allianz na semana que vem, dia 15. A outra será contra o América-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, nos dias 23 e 30 contra o América-MG.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 01h25 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 37°

24° Sensação
10.3 km/h Vento
87.6% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol e Chuva
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias