Sábado, 16 de Janeiro de 2021 04:54
(82) 9 9820-6633
Política Votação

Câmara Municipal de Arapiraca se reúne nesta quinta-feira (3), para votar pedido de suplementação de verba da prefeitura no valor de cinco por cento

Sessão acontece nesta quinta-feira (3)

03/12/2020 18h42 Atualizada há 1 mês
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Câmara Municipal de Arapiraca se reúne nesta quinta-feira (3), para votar pedido de suplementação de verba da prefeitura no valor de cinco por cento

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros (Prós), esteve reunido na tarde desta quinta-feira (3), no Ministério Público Estadual, em Arapiraca, quando  na oportunidade, devido ao polêmico projeto de pedido de suplementação de verba feito pela prefeita Fabiana Pessoa, no valor de 87 milhões de reais, para o pagamento do salário dos servidores da administração municipal, depois de várias reuniões com os demais vereadores, sugeriu um percentual de cinco por cento, aproximadamente 43 milhões de reais.

Segundo Jario Barros, seria impossível discutir e votar na noite de hoje, um valor de 87 milhões de reais de suplementação, porém um percentual de cinco por cento, será viável votar hoje.

Segundo o presidente Jario Barros, a discussão e votação do pedido nesta quinta-feira (3), às 18h30 , no plenário da Casa.

Ainda segundo Jario Barros, a utilização prioritária para o pagamento das obrigações salariais dos servidores da administração municipal, englobando os ativos, inativos e prestadores de serviços, deve constar na garantia da prefeita de que isso seja cumprido fielmente.

"Mesmo não tendo sido entregue o relatório a Câmara Municipal em tempo hábil, para que os vereadores pudessem analisar, nós nos debruçamos pensando exclusivamente nos servidores que não podem ter seus salários atrasados", disse Jario Barros.

O presidente garantiu que só está dando esse percentual, devido a necessidade dos servidores públicos que que não podem pagar por erros administrativos de quem quer que seja, mesmo porque, esse direito de ter o salário em dia, está amparado nas leis trabalhistas.

"Todo esse problema foi acompanhado pelos membros do MP, que pediram uma atenção especial ao problema por parte tanto do Poder Legislativo quanto do Poder Executivo,  demonstrando muita sensibilidade sobre o assunto" , disse Jario Barros.

“Não tenho dúvida de que todo esse impasse foi culpa da incompetência da gestora, que não teve habilidade administrativa para encontrar as soluções viáveis, deixando os servidores em total estado de ansiedade sem saber quando iriam receber seus salários”, desabafou Jario Barros.

Durante o encontro no Ministério Público Estadual, além do próprio presidente Jario Barros, que fez uma ampla exposição de motivos sobre o assunto em tela, participaram o Promotor Público, Rogério Paranhos, os consultores jurídicos da Casa e o secretário de Gestão Pública, representando a prefeita Fabiana Pessoa, Márcio Delmani.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 04h51 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

22° Sensação
10.8 km/h Vento
93.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias