Sábado, 16 de Janeiro de 2021 05:06
(82) 9 9820-6633
Geral Pandemia

Devido à pandemia, Governo não autorizará grandes festas de Réveillon em Alagoas

Segundo o governador Renan Filho, decreto só permite eventos com público de até 300 pessoas e em ambientes abertos

03/12/2020 14h58
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Alagoas
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira

O governador Renan Filho afirmou, na manhã desta quinta-feira (03), durante entrevista coletiva no Palácio República dos Palmares, que a realização de festas de Réveillon em Alagoas só será permitida com público de até 300 pessoas e em ambientes abertos. Segundo ele, em eventos com áreas fechadas, o número deverá ser ainda mais reduzido para evitar a propagação do novo coronavírus e o aumento do número de casos da Covid-19 no estado.

“Ontem tivemos uma reunião, que eu reputo muito importante, com o Ministério Público Estadual, onde foi orientado que não façamos grandes eventos de Réveillon. Alagoas virou o estado do Réveillon no Brasil, Maceió também, mas em ano de pandemia, infelizmente, não vai haver condição de realizar (grandes festas de) Réveillon aqui. Nós vamos manter o decreto permitindo somente a realização de eventos com público de até 300 pessoas e em ambientes abertos; em ambientes fechados para públicos menores”, explicou o governador.

Ao ser indagado sobre a ocorrência de uma possível segunda onda da Covid em Alagoas, Renan Filho garantiu que o Governo do Estado está atento para evitar que isso ocorra. Ele lembrou que em nenhum momento da pandemia a rede de saúde pública de Alagoas entrou em colapso e que mantém, na atualidade, uma boa oferta de leitos a pacientes acometidos pela doença provocada pelo novo coronavírus.

“Enquanto outros estados construíram hospitais de campanha, e depois que a primeira onda se dissipou eles desmontaram, aqui nós construímos hospitais de verdade, que ainda estão funcionando para salvar vidas. Nós temos hoje uma rede de saúde muito mais robusta”, destacou o governador.

Renan Filho revelou, ainda, que voltará a anunciar novas medidas de combate à pandemia nos próximos dias em transmissão ao vivo pelas redes sociais. Ele falou com a imprensa antes do início da solenidade de cessão de um terreno à Associação Pestalozzi de Maceió, no Palácio República dos Palmares.

“A gente fala muito sobre (segunda) onda, mas a gente chegou a ter em maio uma semana com 220 mortes. Na semana passada, tivemos 14 mortes; ainda são muitas, mas não dá para comparar com o que acontecera em passado recente, lá no mês de maio”, ponderou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 04h51 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

22° Sensação
10.8 km/h Vento
93.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias