Sábado, 16 de Janeiro de 2021 06:40
(82) 9 9820-6633
Política Entrevista

“Hoje é impossível”, diz Presidente da Câmara de Arapiraca sobre votação de projeto orçamentário

Sinteal realizou mobilização em frente ao Centro Administrativo nesta quinta-feira (03/12)

03/12/2020 13h04 Atualizada há 1 mês
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: nn1
Câmara Municipal de Arapiraca. Foto: Assessoria
Câmara Municipal de Arapiraca. Foto: Assessoria

Em entrevista concedida ao Programa Comando 91, da Rádio 91,5FM, o presidente da Câmara dos Vereadores de Arapiraca Jario Barros afirmou que o pedido de suplementação orçamentária enviado pela Prefeitura de Arapiraca à Câmara Municipal, no valor de R$ 73 milhões, não será votado na sessão realizada nesta quinta-feira (03/12).

“Em outubro ela [Prefeita Fabiana Pessoa] iniciou o pedido de suplementação, agora pediu acréscimo de um percentual, mas tem que ser feito uma análise para onde será aplicado esse recurso. Hoje é impossível que entre em pauta. A Prefeitura enviou esses requerimentos, chegaram algumas planilhas para os vereadores, existem dúvidas e isso requer no mínimo 10 a 12 dias para ser apreciado. Estivemos reunidos há 10 dias para encontrarmos com a contabilidade, com o jurídico para ficar respaldado perante a situação. Ela nos deixou numa situação deselegante perante a sociedade”, disse.

O presidente relatou que há a intenção de que um percentual menor seja aprovado para cobrir as despesas de pagamento de servidores. “Essa semana a situação ainda não será resolvida, conversaremos com todos os vereadores. A gente decidiu dar um percentual menor para não atrapalhar o salário dos servidores e prestadores de serviços”, falou.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL) realizou uma mobilização pública em frente ao Centro Administrativo, pela manhã, cobrando que a votação seja realizada e os pagamentos feitos.

“A gente sabe toda essa pressão popular, mas é preciso se preparar para ser cobrado. Os vereadores estão preocupados com a sociedade e estamos cumprindo nosso papel”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 06h35 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

25° Sensação
18.6 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias