Em entrevista concedida ao Programa Comando 91, da Rádio 91,5FM, o presidente da Câmara dos Vereadores de Arapiraca Jario Barros afirmou que o pedido de suplementação orçamentária enviado pela Prefeitura de Arapiraca à Câmara Municipal, no valor de R$ 73 milhões, não será votado na sessão realizada nesta quinta-feira (03/12).
“Em outubro ela [Prefeita Fabiana Pessoa] iniciou o pedido de suplementação, agora pediu acréscimo de um percentual, mas tem que ser feito uma análise para onde será aplicado esse recurso. Hoje é impossível que entre em pauta. A Prefeitura enviou esses requerimentos, chegaram algumas planilhas para os vereadores, existem dúvidas e isso requer no mínimo 10 a 12 dias para ser apreciado. Estivemos reunidos há 10 dias para encontrarmos com a contabilidade, com o jurídico para ficar respaldado perante a situação. Ela nos deixou numa situação deselegante perante a sociedade”, disse.
O presidente relatou que há a intenção de que um percentual menor seja aprovado para cobrir as despesas de pagamento de servidores. “Essa semana a situação ainda não será resolvida, conversaremos com todos os vereadores. A gente decidiu dar um percentual menor para não atrapalhar o salário dos servidores e prestadores de serviços”, falou.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL) realizou uma mobilização pública em frente ao Centro Administrativo, pela manhã, cobrando que a votação seja realizada e os pagamentos feitos.
“A gente sabe toda essa pressão popular, mas é preciso se preparar para ser cobrado. Os vereadores estão preocupados com a sociedade e estamos cumprindo nosso papel”, finalizou.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 35°
Sol com algumas nuvensMín. 21° Máx. 36°
Sol com algumas nuvens