É um disco voador. Não, deve ser uma espaçonave de um país que está espionando o Brasil. Será que vamos ser abiduzidos, ou será o fim do mundo?
Foram essas perguntas que foram feitas por milhares de pessoas na noite desta segunda-feira (23), quando um clarão deixou intrigado moradores de Arapiraca, Igaci e Palmeira dos Índios, ao presenciaram um fenômeno astronômico.
Segundo relatos de centenas de pessoas que chegaram a filmar o fenômeno e postar nas redes sociais, um clarão se movia de um lado para outro em grande rapidez.
O medo e a curiosidade das pessoas aumentavam na medida em que o clarão sem uma forma definida, se movia mais devagar e que seguiu em direção ao solo até desaparecer.
Vídeos e fotografias do objeto estão sendo compartilhadas nas redes sociais e até viraram alvo de brincadeiras. Membros de um clube de astronomia chegaram a visualizar o fenômeno em um observatório em Maceió. Eles afirmam que se trata de um cometa que passou pela região de Palmeira dos Índios e Igaci.
Não é a primeira vez que esse tipo de fenômeno é registrado no Agreste alagoano. Em 2014, uma "bola de fogo" foi avistada caindo do céu em Arapiraca e Craíbas.
Esse tipo de fenômeno aparentemente tem se tornado muito comum no Brasil. Em julho, um meteoro brilhante foi avistado no Sertão de Pernambuco e, em outubro, a Nasa fez imagens de um asteróide que caiu no Ceará. E, nesta segunda-feira (23), um observatório no Rio Grande do Sul observou a explosão de um meteoro ao entrar em contato com a atmosfera.
Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 35°
Sol com algumas nuvensMín. 22° Máx. 36°
Sol com algumas nuvens