Sábado, 23 de Janeiro de 2021 04:45
(82) 9 9820-6633
Geral Será o fim do mundo?

Um forte clarão no céu de Arapiraca, fez muita gente achar que era o fim do mundo na noite desta segunda-feira (23)

O fenômeno deixou intrigado moradores de várias cidades do Agreste de Alagoas

24/11/2020 07h48 Atualizada há 2 meses
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Redação
Fenômeno no céu intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios FOTO: DIVULGAÇÃO
Fenômeno no céu intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios FOTO: DIVULGAÇÃO

É um disco voador. Não, deve ser uma espaçonave de um país que está espionando o Brasil. Será que vamos ser abiduzidos, ou será o fim do mundo?

Foram essas perguntas que foram feitas por milhares de pessoas na noite desta segunda-feira (23), quando um clarão deixou intrigado moradores de Arapiraca, Igaci e Palmeira dos Índios, ao presenciaram um fenômeno astronômico.

Segundo relatos de centenas de pessoas que chegaram a filmar o fenômeno e postar nas redes sociais, um clarão se movia de um lado para outro em grande rapidez.

O medo e a curiosidade das pessoas aumentavam na medida em que o clarão sem uma forma definida, se movia mais devagar e que seguiu em direção ao solo até desaparecer.

Vídeos e fotografias do objeto estão sendo compartilhadas nas redes sociais e até viraram alvo de brincadeiras. Membros de um clube de astronomia chegaram a visualizar o fenômeno em um observatório em Maceió. Eles afirmam que se trata de um cometa que passou pela região de Palmeira dos Índios e Igaci.

Não é a primeira vez que esse tipo de fenômeno é registrado no Agreste alagoano. Em 2014, uma "bola de fogo" foi avistada caindo do céu em Arapiraca e Craíbas.

Esse tipo de fenômeno aparentemente tem se tornado muito comum no Brasil. Em julho, um meteoro brilhante foi avistado no Sertão de Pernambuco e, em outubro, a Nasa fez imagens de um asteróide que caiu no Ceará. E, nesta segunda-feira (23), um observatório no Rio Grande do Sul observou a explosão de um meteoro ao entrar em contato com a atmosfera.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 04h31 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

23° Sensação
9.3 km/h Vento
91.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias