Terça, 02 de Março de 2021 13:57
(82) 9 9820-6633
Esportes Polo Aquático

Pinheiros domina e faz dobradinha no Brasil Open de polo aquático

Foi a primeira competição nacional da modalidade após paralisação

23/11/2020 18h35
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Brasil
© Caio Souza | On Board Sports | Direitos Reservados
© Caio Souza | On Board Sports | Direitos Reservados

O Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, fez a dobradinha na edição 2020 do Brasil Open, primeiro campeonato nacional de polo aquático desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A agremiação da capital paulista levou os títulos tanto no masculino como no feminino. A competição foi realizada na arena da Associação Baururense de Desportos Aquáticos (ABDA), em Bauru (SP).

 

A disputa entre as mulheres reuniu cinco equipes foi concluída no sábado (21) à noite. Os times jogaram entre si na primeira fase e as duas melhores campanhas foram para a final. Na decisão, o Pinheiros bateu a ABDA por 15 a 4 e assegurou a taça do Brasil Open pelo terceiro ano seguido. O Flamengo terminou em terceiro, ao derrotar o Sesi-SP por 14 a 8 no jogo que valeu a medalha de bronze.

 

"No começo, foi bem estranho ficar tanto tempo sem jogar. Você perde ritmo. Com o passar dos jogos, ganhamos ritmo e terminamos com o título. Nosso time tem muita experiência, com jogadoras que foram à Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016", disse Izabella Chiappini, do Pinheiros, em comunicado da Polo Aquático Brasil (PAB), liga nacional da modalidade e realizadora do torneio.

Time feminino do Pinheiros conquistou pela terceira vez seguida o título do Brasil Open - Caio Souza/On Board Sports/Direitos reservados

 

A decisão masculina foi neste domingo (22). O torneio reuniu nove clubes, divididos em três grupos com três times. O melhor de cada chave, mais a campanha mais positiva entre os segundos colocados, avançaram à semifinal. A disputa do título envolveu os finalistas do ano passado. Ao contrário de 2019, o Pinheiros levou a melhor sobre o Sesi-SP, vencendo por 9 a 6. Já no duelo pelo terceiro lugar, o Fluminense superou o Flamengo por 13 a 10.

 

"É muito importante voltar [a jogar] e ganhar um título. É uma sensação única, um trabalho de toda a comissão técnica! O clube tem uma garotada subindo [das categorias de base] e estou muito feliz de fazer parte da equipe. Ganhar do Sesi, que venceu a gente na fase de grupos, é muito gostoso. Mas o importante foi sair com o título'', comentou Gustavo Grummy, jogador do Pinheiros, também no comunicado da PAB.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PAB - Polo Aquático Brasil (@poloaquaticobrasil)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 13h41 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

32° Sensação
1 km/h Vento
40% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias