Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Alagoano

CSA, CRB e Coruripe conhecerão hoje rivais da Copa do Brasil

Azulão e Galo estão no pote C, já o Hulk surge no pote F; Athletico-PR é o atual campeão do torneio

12/12/2019 10h13
Por: Cláudio Roberto
Fonte: Gazetaweb
50

três representantes de Alagoas na Copa do Brasil de 2020 conhecerão seus adversários. Nesta quinta-feira (12), a partir das 14 horas, um sorteio será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e definirá todos os confrontos desta primeira fase da competição mais democrática do futebol nacional.

CSA e CRB estão no pote C, e, segundo o regulamento, poderão enfrentar times no pote G, com: Galvez-AC, Independente-PA, Vitória-ES, Bahia de Feira-BA, Gama-DF, Bangu-RJ, XV de Piracicaba-SP, Operário-MT, Santo André-SP ou Águia Negra-MS.

Já o Coruripe está marcando presença no pote F e poderá encarar uma pedreira na estreia na competição. O cruzamento coloca o Hulk na reta do Grupo B que contém: Ceará, Goiás, Ponte Preta, Avaí, Coritiba, Atlético-GO, Paraná, Figueirense, Paysandu ou Juventude-RS.

Os potes foram distribuídos de acordo com a colocação de cada clube no ranking 2020 divulgado pela CBF nessa terça-feira. Deste modo, Azulão (30º) e Galo (32º) jogarão fora de casa neste primeiro confronto e um empate é suficiente para a classificação. O Hulk (109º) receberá em casa o adversário e terá que vencer por qualquer placar para avançar.  

Onze clubes estão credenciados a participar, mas apenas entrarão na fase de oitavas de final.  São eles: Athletico Paranaense, campeão da edição desta temporada; Bragantino, campeão da Série B; Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste; Cuiabá, campeão da Copa Verde; Flamengo, Santos, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Internacional e Corinthians, via Brasileirão.

A exemplo deste ano, as finais da Copa do Brasil permanecerão com previsão para acontecer no mês de setembro, a fim de evitar conflito com a fase decisiva do Campeonato Brasileiro e das copas continentais. Segundo o calendário oficial de 2020 divulgado pela entidade, a competição começará em fevereiro. 

O atual campeão da Copa do Brasil é o Athletico. O Furacão conquistou taça inédita após vencer o Internacional por 1x0, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, e na volta também superar os colorados por 2x1, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL
Atualizado às 17h13
31°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
33°

Sensação

25.2 km/h

Vento

52.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Esperança Para a Família
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio