Sábado, 28 de Novembro de 2020 07:53
(82) 9 9820-6633
Cultura Quilombolas

Professora de ballet, Fabiana Leonel, participa de evento alusivo ao Dia da Consciência Negra, no Bosque das Arapiracas

Dia da Consciência Negra foi instituído no Brasil no dia 20 de novembro de 2003

20/11/2020 20h37 Atualizada há 7 dias
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Redação
 Professora de ballet, Fabiana Leonel, participa de evento alusivo ao Dia da Consciência Negra, no Bosque das Arapiracas

Como parte das comemorações alusivas ao Dia da Consciência Negra, 20 de Novembro, organizado pela prefeitura de Arapiraca, que teve como local o Bosque das Arapiracas, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, a Professora de Ballet, Fabiana Leonal, participou com dez alunas de sua academia.

Ela representou a Escola Maria Cleonice Barbosa de Almeida, coordenada pelas professoras Silvania (Diretora) e a vice-diretora, Erisvânia.

O objetivo do evento foi visibilizar a cultura afro-brasileira pertencente a grupos étnicos raciais existentes no município de Arapiraca. “Durante esta Semana da Consciência Negra, nós trabalhamos ações educativas de combate ao racismo nas escolas e centros de educação infantil, através de atividades remotas, e os trabalhos desenvolvidos serão apresentados pelos alunos durante o evento”, explicou a professora Laurinete Basílio, gerente da Educação Quilombola da Secretaria de Educação.

Dia da Consciência Negra

Dia da Consciência Negra foi instituído no Brasil no dia 20 de novembro de 2003. A data foi encolhida porque remete ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 20 de novembro de 1695. Zumbi dos Palmares foi líder do Quilombo dos Palmares, considerado um herói da resistência anti-escravagista no Brasil, que até hoje inspira a população afrodescendente de Alagoas e do Brasil no combate ao racismo.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 07h35 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

29° Sensação
24.4 km/h Vento
56.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias