Sábado, 28 de Novembro de 2020 07:12
(82) 9 9820-6633
Arapiraca Eleições 2020

Juiz eleitoral de Arapiraca, da 22ª Zona Eleitoral Dr. Rômulo Vasconcelos diz que o seu sonho é construir um Fórum Eleitoral na cidade

Magistrado disse que as eleições de Arapiraca, transcorreram na mais completa normalidade

18/11/2020 09h17
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Redação
Juiz eleitoral de Arapiraca, da 22ª Zona Eleitoral Dr. Rômulo Vasconcelos diz que o seu sonho é construir um Fórum Eleitoral na cidade

Durante entrevista na manhã desta quarta-feira (18), na Rádio Gazeta FM Arapiraca, no Programa Alves Correia, o juiz da 22ª Zona Eleitoral de Arapiraca, Dr. Rômulo Vasconcelos, ao fazer uma avaliação do processo eleitoral no último domingo (15), classificou de sucesso, apesar da demora do resultado, que não foi apenas em Arapiraca, mas em todo o Brasil, devido um problema no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o magistrado, que também fez questão de nominar um a um os nomes dos servidores da Justiça Eleitoral de Arapiraca, tanto de sua jurisdição quanto da 55ª Zona Eleitoral, que tem como titular a Dra. Ana Raquel, que não mediram esforços para oferecer todas as condições necessárias de trabalho aos profissionais que necessitam dos serviços do Cartório Eleitoral.

Ainda durante a entrevista, o juiz também aproveitou a oportunidade, para em público, manifestar o seu grande desejo, o de realizar um antigo sonho, o de construir um Fórum Eleitoral em Arapiraca, apontando como local, o antigo prédio da Justiça do Trabalho em frente a Defensoria e Ministério Público, no bairro de Santa Edwiges, sugerindo que fosse homenageado com o nome do ex-prefeito Rogério Teófilo.

Ele disse, que o atual local, onde funciona o Cartório Eleitoral, localizado R. Gervásio de Oliveira Lima, 147 - Novo Horizonte, não oferece as condições necessárias de trabalho.

Para isso, o magistrado lembrou também, que vai se possível, conversar pessoalmente com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Roberto Barroso, em Brasília, para mostrar a importância de Arapiraca, que ocupa o segundo maior colégio eleitoral do estado e também a segunda maior cidade do estado.

Para fortalecer ainda mais essa sua ideia, ele disse que é preciso a participação da classe política de Arapiraca, citando o senador Rodrigo Cunha e o próprio Renan Calheiros, como também o deputado federal Severino Pessoa e os deputados estaduais Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque e Tarcizo Freire.  

Ao falar sobre o derramamento de santinhos espalhados por toda a cidade de Arapiraca, colocando em risco até a integridade física das pessoas que poderiam escorregar e sofrer um grave acidente, disse que fotografou e filmou e que vai punir os responsáveis de acordo o que manda a Legislação eleitoral nesses casos.

Ele encerrou a entrevista, falando de seu carinho e amor pela cidade de Arapiraca, lembrando que mesmo não sendo da cidade, tem muito orgulho de viver no município há muitos anos.

 

 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 06h55 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

25° Sensação
24.4 km/h Vento
56.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias