Sábado, 28 de Novembro de 2020 08:09
(82) 9 9820-6633
Esportes Vitória brasileira

Cavani é expulso, Brasil bate Uruguai por 2 a 0 e se mantém 100%

Gols de Arthur e Richarlison garantiram mais uma vitória e a liderança isolada nas Eliminatórias. Próximo jogo é em março de 2021, contra a Colômbia

17/11/2020 22h32
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: R7
Jogadores do Brasil comemoram gol de Richarlison sobre o Uruguai Raúl Martínez/EFE 17.11.20
Jogadores do Brasil comemoram gol de Richarlison sobre o Uruguai Raúl Martínez/EFE 17.11.20

O Brasil continua firme em seu objetivo de se garantir na Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Nesta terça-feira (17), a equipe do técnico Tite mostrou toda a sua força ao bater o Uruguai fora de casa por 2 a 0 e manter a campanha perfeita nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Os gols de Arthur e Richarlison, ainda no primeiro tempo, garantiram a quarta vitória da seleção. Com 12 pontos, o Brasil lidera a competição com 100% de aproveitamento. O Uruguai, com a segunda derrota, soma 6 pontos, no meioda tabela.

Como se não bastasse, perdeu Edinson Cavani, expulso no jogo de hoje, para o próximo jogo, contra a Argentina, apenas em março de 2021. Na mesma data, os brasileiros têm pela frente a Colômbia, novamente fora de casa.

Susto inicial!
Logo aos 4 minutos, por muito pouco o Uruguai não abriu o placar. Darwin Nuñez, atacante que substituiu Luis Suárez, fora da partida por estar infectado com covid-19, fez bela tabela com De La Cruz e bateu forte. A bola explodiu no travessão.

Aos 10, foi Cavani quem teve a chance. Ele, porém, cabeceou para fora.

Primeira vez é inesquecível!
E se os donos da casa não aproveitaram as boas oportunidades que tiveram, o Brasil sim. Aos 33, Everton Ribeiro fez boa jogada e lançou Gabriel Jesus. O camisa 9 escorou e Arthur chegou batendo de primeira. A bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol. Foi o primeiro gol do volante pela seleção principal.

No lance seguinte, Roberto Firmino teve boa chance, mas Campaña fez a defesa.

Mais um!
Aos 44, saiu o segundo do Brasil. Renan Lodi levantou na área, Richarlison subiu mais que os zagueiros e cabeceou para ampliar o placar.

Trave 'salva' o Brasil
Já nos acréscimos, o Uruguai voltou a pressionar. Godín ganhou no alto e cabeceou firme. A bola explodiu no travessão!

Foi 'para o chuveiro'
Se na volta para o segundo tempo, o ritmo já não era tão intenso quanto no primeiro, a situação ficou ainda pior para os uruguaios aos 26. O VAR flagrou entrada bastante forte de Cavani em Richarlison e, após rever as imagens, o árbitro expulsou o camisa 21.

Não valeu!
Mesmo sem seu grande artilheiro, o Uruguai seguiu tentando diminuir. Até conseguiu balançar as redes aos 30, com Cáceres, mas o gol foi anulado por impedimento.

Com a boa vantagem e a vitória já assegurada, o Brasil passou a administrar a posse de bola e garantiu mais um importante resultado nas Eliminatórias. Essa foi a 14ª vitória do time sob o comando de Tite em 16 jogos disputados no torneio!

URUGUAI 0 x 2 BRASIL

Competição: Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, 4ª rodada
Local: estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Data/hora: 17 de novembro de 2020 (terça-feira), às 20h
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos do Chile)
VAR: Cristian Garay (Chile)
Cartões amarelos: Giménez, Cáceres (Uruguai); Douglas Luiz, Richarlison (Brasil)
Cartões vermelhos: Cavani (Uruguai)
GOLS: Arthur, aos 33/1ºT (0-1) e Richarlison, aos 44/1ºT (0-2)
URUGUAI: Campaña; Giménez, Cáceres, Godín e Oliveros; Nández, Torreira (Arambarri), Bentancur (Brian Rodríguez) e Nicolás de la Cruz (Jonathan Rodríguez); Cavani e Darwin Núñez. Técnico: Óscar Tabárez
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Arthur e Douglas Luiz (Bruno Guimarães); Gabriel Jesus, Everton Ribeiro (Lucas Paquetá) e Firmino; Richarlison (Éverton Cebolinha). Técnico: Tite

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 07h56 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

28° Sensação
23.2 km/h Vento
50% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias