Quinta, 03 de Dezembro de 2020 17:31
(82) 9 9820-6633
Saúde BEBÊS

CRIA promove webnário sobre prematuridade nesta terça (17)

Debate com especialistas faz parte da programação do Novembro Roxo

17/11/2020 07h54
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Alagoas
Debate com especialistas faz parte da programação do Novembro RoxoDivulgação
Debate com especialistas faz parte da programação do Novembro RoxoDivulgação

No dia Mundial da Prematuridade (17), o programa Criança Alagoana (CRIA) realiza uma live com especialistas para conscientizar à comunidade sobre a importância dos cuidados com os bebês nascido antes de 37 semanas de gestação. Para acompanhar basta acessar o canal do Youtube do Criança Alagoana, amanhã, às 9h.

O webnário foi organizado pelo Núcleo da Saúde do CRIA em parceria com o Hospital Universitário. A campanha nacional do Novembro Roxo, mês de alerta sobre os riscos da prematuridade, tem como tema esse ano: Juntos pelos prematuros – Cuidando do Futuro.

Dentro dessa proposta, o primeiro tema do webnário será os cuidados com o cérebro dos bebês, tendo como palestrante a neonatologista Sirmani Melo Frazão. A segunda explanação será sobre o efeito protetor do leite materno, com a nutricionista Mônica Assunção.

Outro tema de importância trazido pelo webnário será o início da alimentação oral, assunto abordado pela fonoaudióloga Conceição de Santana. E para finalizar a live, o fisioterapeuta Lucilo Ribeiro falará sobre o neurodesenvolvimento na prematuridade.

A programação no Novembro Roxo se estenderá por todo mês, com atividades na Maternidade Santa Mônica, em Maceió, e no Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca (ver programação abaixo).

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a prematuridade é a primeira causa de mortalidade infantil em todo o mundo. Segundo dados da UNICEF e do Ministério da Saúde, 11,7% de todos os partos realizados no país são prematuros. Esse percentual coloca o Brasil na 10ª posição entre os países onde mais nascem crianças prematuras.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 17h11 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 37°

32° Sensação
5 km/h Vento
64% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias