Sábado, 16 de Janeiro de 2021 05:54
(82) 9 9820-6633
Cultura Mudança de critérios

Presidente da Fundação Palmares exclui personalidades para "moralizar" lista

"Assinei hoje portaria que moraliza a lista de personalidades negras da Fundação Palmares. O critério de seleção passa a ser a relevante contribuição histórica

11/11/2020 20h41
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: IG
IG - Último Segundo Presidente da Fundação Palmares muda critério de homenagens de personalidades negras notáveis; uma das justificativas é a de
IG - Último Segundo Presidente da Fundação Palmares muda critério de homenagens de personalidades negras notáveis; uma das justificativas é a de "moralizar" a lista
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo , publicou nesta quarta (11) uma portaria no Diário Oficial da União que muda regras de seleção e publicação dos nomes e biografias das personalidades negras notáveis no site da entidade.

De acordo com as mudanças, personalidades como Elza Soares, Gilberto Gil e Martinho da Vila estão excluídos da lista de homenageados, com a justificativa de  "moralizar" a lista, que também passará a fazer apenas homenagens póstumas.

"Assinei hoje portaria que moraliza a lista de personalidades negras da Fundação Palmares. O critério de seleção passa a ser a relevante contribuição histórica. Haverá exclusão de vários nomes. Novas personalidades serão incluídas em razão do critério do mérito e novreza do caráter", disse Camargo em sua conta oficial no Twitter. 

De acordo com a portaria, alguns critérios para a inclusão na lista serão:

A aprovação ou exclusão dos nomes será de responsabilidade da diretoria da Fundação Cultural Palmares.

 

Caso os nomes escolhidos sejam contestados, a portaria estabelece que caberá a uma comissão técnica a análise da contestação. A comissão terá o prazo de 30 dias, prorrogável por igual período, para acatar ou indeferir o pedido. 

Camargo também disse que algumas das personalidades incluídas serão o humorista Mussum, os cantores Wilson Simonal e Luiz Melodia, e o atleta João do Pulo.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 05h34 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

22° Sensação
10.8 km/h Vento
93.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias