Sexta, 27 de Novembro de 2020 15:06
(82) 9 9820-6633
Polícia Segurança

Delegacia Central de Polícia Civil de Arapiraca passará por reformas

Os trabalhos serão iniciados na terça-feira (03), com o levantamento dos materiais necessários para a reforma

30/10/2020 08h17
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Foto assessoria
Foto assessoria

Como fruto do avanço no diálogo com a Delegacia Geral de Polícia, após a inspeção realizada pela OAB Alagoas e Subseção de Arapiraca na 4ª Delegacia Regional de Polícia, uma reunião, realizada nesta quinta-feira (29), definiu que reformas vão ser realizadas na estrutura do local de forma emergencial. Os trabalhos se iniciam na próxima terça-feira (03), com o levantamento dos materiais necessários.

No encontro estiveram os presidentes da Subseção de Arapiraca, Daniel Fernandes, e da Comissão de Direitos Humanos da Subseção, Márcio Alberto, e os representantes da equipe da Delegacia Geral de Polícia que estão a frente das deliberações das obras, delegados Mário Sérgio e Francisco Amorim.

"Fizemos a análise da proposta de uma planta baixa para reforma imediata. Ficamos com o compromisso de uma reestruturação na cela, tornando-a apropriada, inclusive, com divisão interna; espaço adequado também para a sala de atendimento da advocacia, além de outras melhorias na estrutura interna para conferir mais dignidade ao funcionamento, tanto para os presos, como para os policiais, advogados e advogadas e sociedade", explicou o presidente da Subseção de Arapiraca.

O presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., lembrou que o avanço é fruto da visita que, além da Subseção de Arapiraca, contou com a participação do representante da OAB Alagoas no Conseg, Marcus Lacet, e da reunião com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, ocorrida no último dia 21.

"Esse é o papel da OAB Alagoas, a garantia de direitos. E, conseguimos fazer isso através do diálogo. Identificamos os problemas na Delegacia e fomos recebidos pelo delegado-geral Paulo Cerqueira para apresentar esse diagnóstico e propor soluções. Prontamente fomos atendidos. Em um prazo de uma semana, comemoramos o avanço das propostas que saem do papel e começam a ser implementadas já a partir da próxima semana. É uma vitória do que preconiza os direitos humanos, da advocacia, dos policiais e da sociedade que necessitam da delegacia em melhores condições", destacou Nivaldo Barbosa Jr.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 14h52 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

34° Sensação
1 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias