Sexta, 27 de Novembro de 2020 14:57
(82) 9 9820-6633
Política Justiça Social

Em reunião com ambulantes, Luciano defende empregos e justiça social 

Ainda durante o encontro com os trabalhadores e trabalhadoras informais, Luciano Barbosa disse que pretende incluir os vendedores ambulantes no Conselho do Centro Novo. 

29/10/2020 07h58
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Em reunião com ambulantes, Luciano defende empregos e justiça social 

Mais de 300 vendedores ambulantes aguardaram com muita expectativa, na noite desta quarta-feira (28), o encerramento da caravana nos bairros Arnon de Mello e Mangabeiras, para debater com o candidato a prefeito Luciano Barbosa as propostas para melhoria das condições de trabalho da categoria na cidade de Arapiraca. 

Organizado pela presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Arapiraca, Roberta Leane, o encontro ocorreu na Rua Presidente Dutra, no bairro Alto do Cruzeiro, e também contou com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho, a candidata a vice-prefeita Rute Nezinho e o candidato a vereador Sargento Brás. 

Durante a reunião, Roberta Leane disse que a categoria, nos últimos anos, vem passando por muitas dificuldades que, segundo ela, foram agravadas com a pandemia da Covid-19. 

“Muita gente ficou sem emprego e foi parar nas ruas da nossa cidade,  dividindo os espaços com quem já trabalhava a duras penas no comércio informal, tentando vender alguma coisa para sustentar suas famílias”, lembrou Roberta Leane. 

“Gosto de quem trabalha, e o vendedor ambulante de Arapiraca trabalha. É insano deixar o ambulante sem trabalhar. O poder público tem o dever e a responsabilidade de ouvir vocês e organizar a atividade”, destacou Luciano Barbosa. 

Ainda durante o encontro com os trabalhadores e trabalhadoras informais, Luciano Barbosa disse que pretende incluir os vendedores ambulantes no Conselho do Centro Novo. 

“É preciso fazer justiça social para que todas as pessoas possam conviver e ter oportunidades com base no diálogo e no consenso”, acrescentou Barbosa, lembrando da época em que foi prefeito por duas vezes de Arapiraca e construiu importantes áreas de lazer, como o Lago da Perucaba, Bosque das Arapiracas, Mercado do Artesanato, museus e tendas culturais, entre outros espaços . 

“Fazíamos eventos que atraíam turistas, visitantes e geravam emprego e renda para muita gente. Caso seja eleito prefeito de Arapiraca, no primeiro mês do nosso governo, vou agendar uma reunião com a diretoria da associação, para que a gente possa montar um plano de trabalho conjunto. Tenham certeza de uma coisa: o meu mandato será para todos os arapiraquenses e, sobretudo, para aqueles que mais precisam”, completou Luciano. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 14h52 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

34° Sensação
1 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias