Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Voluntariado

Dia D Pestalozzi de Arapiraca: uma festa de inclusão e voluntariado

Além da bancada de arrecadação, onde diretores, funcionários e voluntários realizaram e recebiam ligações de doações, no espaço externo da instituição acontecia uma grande programação cultural. No palco, artistas e apresentadores engajados no trabalho voluntário.

07/12/2019 10h21
Por: Cláudio Roberto
Fonte: Assessoria
67

"Um absoluto sucesso: com boas doações, ações voluntárias e muita mobilização. Estamos em paz e muito felizes”. Foi assim que a presidente da Associação Pestalozzi de Arapiraca, Susemilda Santiago, avaliou o resultado do Dia D da campanha #SomosTodosPestalozzi, realizado nesta na última quinta-feira (05). 


Foi a terceira edição do evento que durou todo o dia e envolveu dezenas de pessoas numa mobilização de arrecadação e festa. O recurso será utilizado para a reforma do prédio onde funcionava a Creche Municipal e que abrigará o Centro de Apoio Educacional Especializado da Pestalozzi (CAEEP).

A campanha #somostodospestalozzi consiste na busca de doações, que podem variar de acordo com a disponibilidade financeira de cada pessoa. “O pedido de nossos voluntários era a partir de 20 reais, mas qualquer valor é bem-vindo”, falou a gerente da instituição, Fabiana Cavalcante. A mobilização segue até dia 20 de dezembro. 

Com transmissão ao vivo pela TV OOPS e apoio de diversos veículos de comunicação, o Dia D tem como grande destaque a repercussão midiática. “Além do valor financeiro arrecadado, o evento possibilita que a instituição fique mais conhecida, com mais visitas e novos doadores.
A campanha certamente leva para a sociedade a Pestalozzi”, avaliou a jornalista Monica Nunes, da Live Comunicação, agência responsável pelo evento. 

Programação 

Além da bancada de arrecadação, onde diretores, funcionários e voluntários realizaram e recebiam ligações de doações, no espaço externo da instituição acontecia uma grande programação cultural. No palco, artistas e apresentadores engajados no trabalho voluntário.

A lista do Dia D incluiu nomes como Lari Luma, Palhaço Carambola, Quadrilha Dona Ciça, Cesar Soares, Royer Dance Group, Zelito e a Banda da Polícia Militar. No local também esteve o artista circense Junior Silveira, com seu personagem Mixurica, estrela da campanha Troco Solidário, lançada semana passada em parceria com o Grupo Unicompra. 

“Um evento desses é imperdível. Nossa contribuição é mínima para o tanto que recebemos em carinho”, falou o locutor Wendell Milano, um dos apresentadores do evento ao lado de James Barbosa e dos radialistas Max Farias, Elizama Santos, Edvan Cavalcante, David Berg e Rafael Barbosa. 

Entre as dinâmicas do Dia D, oficina de pintura, de cupcakes e brigadeiros; distribuição de lanches e a performance dos alunos do CAEEP, que fizeram uma apresentação musical e participaram efetivamente de muitas ações. 


“Deixamos a instituição em pleno funcionamento para que as pessoas pudessem conhecer cada espaço, as ações desenvolvidas, nossa equipe e até mesmo como ajudar, através dos nossos projetos”, explicou a assessora técnica da entidade, Talisia Nunes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL
Atualizado às 12h37
36°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
40°

Sensação

19.9 km/h

Vento

43%

Umidade

Fonte: Climatempo
Esperança Para a Família
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio