Sexta, 30 de Outubro de 2020 19:31
(82) 9 9820-6633
Brasil Confronto

RJ: Ação da PRF e da Polícia Civil termina com 12 milicianos mortos

Agentes das instituições interceptaram um comboio com os suspeitos na estrada Rio-Santos, na altura de Itaguaí, na Baixada Fluminense

16/10/2020 10h58
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Record TV Rio
Inteligência da Polícia Civil já monitorava grupo Reprodução/Record TV Rio
Inteligência da Polícia Civil já monitorava grupo Reprodução/Record TV Rio

A Polícia Civil e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) participaram de uma ação que terminou, na última quinta-feira (15), com 12 suspeitos mortos, na estrada Rio-Santos, altura de Itaguaí, na Baixada Fluminense.

De acordo com as investigações, a quadrilha teria envolvimento com um grupo miliciano da zona oeste do Rio. Os suspeitos estavam divididos em quatro carros roubados quando foram abordados por agentes da Polícia Civil e PRF. A quadrilha reagiu à ação dos policiais, o que teria iniciado a troca de tiros. 

Dos 12 suspeitos baleados, 11 morreram ainda no local. Apenas um suposto miliciano foi socorrido, levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da Record TV Rio, o líder da milícia de Itaguaí, conhecido como Cabo Benê, estava entre os suspeitos mortos durante a ação. A Polícia Civil já havia tentado outras quatro vezes prender o grupo em operações similares.

A quadrilha estava sendo monitorada há, pelo menos, 15 dias. Os dados da inteligência da Polícia Civil apontam que frequentemente o grupo fazia o caminho entre a zona oeste do Rio e a Baixada Fluminense.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ação foi comandada pela força-tarefa que pretende garantir a segurança das eleições 2020 na Baixada Fluminense. Em menos de 24 horas, agentes destacados da força-tarefa mataram 17 milicianos em operações nas cidades da Baixada.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 19h11 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

25° Sensação
25.6 km/h Vento
72% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias