Segunda, 21 de Junho de 2021 03:05
(82) 9 9820-6633
Capital Caminhada cancelada

Davi Davino Filho e Alfredo Gaspar cancelam caminhadas após decisão da Justiça

á JHC disse que vai iniciar uma nova fase da campanha, fazendo o porta a porta

07/10/2020 15h56 Atualizada há 8 meses
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Gazetaweb
Davi Filho (PP) deve iniciar carreatas a partir desta quinta-feira (8)
Davi Filho (PP) deve iniciar carreatas a partir desta quinta-feira (8)

Estão canceladas todas as caminhadas da campanha eleitoral dos candidatos a prefeito de Maceió, Davi Davino Filho (PP) e Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB). Os anúncios foram feitos nesta quarta-feira (7). As decisões acontecem um dia após a publicação de uma Portaria da Justiça Eleitoral reforçando a exigência do uso de máscaras, distanciamento social e fim das aglomerações.

Candidato dos governos estadual e municipal, Alfredo Gaspar (MDB) chegou a ser internado este ano com coronavírus e também perdeu o pai para a doença. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Gaspar diz que "só faremos reuniões em espaços abertos, arejados, e com a distância segura entre as pessoas". Em relação a Davi Filho (PP), a assessoria do candidato informou que, a partir desta quinta-feira (8), fará apenas carreatas. 

 

Já o candidato JHC (PSB) não cancelou os eventos de rua, mas disse que, a partir desta quinta-feira (8), dará início a "uma nova fase: o Porta a Porta com o JHC, onde irei com uma equipe reduzida, e que viabilize as cautelas sanitárias, visitar os eleitores, observando o distanciamento". Segundo JHC, "a população pede muito uma presença mais forte, porém neste momento é ainda mais importante preservar a saúde de todos".

A portaria que determinou o cumprimento das medidas de segurança foi publicada na tarde dessa terça-feira (6) pelo juiz eleitoral Josemir Pereira de Souza, da 54ª Zona Eleitoral. No texto, o magistrado cobra prudência e determina imediatas medidas que garantam distanciamento social e segurança sanitária nas atividades de campanha, como comícios, caminhadas e encontros políticos. 

De acordo com a portaria, quem desrespeitar estará sujeito à ação da Polícia Militar (PM), que, em caso de reincidência, pode encerrar o evento de forma imediata. "Estávamos acompanhando a repercussão das atividades, em especial, pela cobertura da mídia. Por esta razão, publicando essa portaria, é fundamental que não só os candidatos e assessores cumpram, como também, a sociedade colabore com denúncias, caso ocorra algum descumprimento", enfatizou o juiz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 02h57 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

21° Sensação
3.6 km/h Vento
93% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias