Domingo, 12 de Julho de 2020 12:53
(82) 9 9820-6633
Geral Fotografia

Exposição Alagoas de Canto a Canto valoriza profissionais do fotojornalismo alagoano

Amostra é coletânea das imagens que foram capturadas pelos repórteres fotográficos da Secom

03/12/2019 08h58
38
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com
Exposição Alagoas de Canto a Canto valoriza profissionais do fotojornalismo alagoano

Com o intuito de valorizar o fotojornalismo alagoano, a Secretaria de Estado da Comunicação de Alagoas (Secom/AL) realiza a exposição “Alagoas de canto a canto” no hall do Palácio República dos Palmares, Centro de Maceió, até o fim deste ano. A iniciativa é uma coletânea e uma seleção das imagens que foram capturadas pelos repórteres fotográficos da Secom.

“É uma mostra aonde o fotojornalismo se funde com os elementos artístico e cultural e com informações que vão além do que a pauta inicialmente prevê. É uma demonstração do talento dos profissionais que trabalham com fotografia na Secretaria de Comunicação de Alagoas”, declarou o secretário de Comunicação, Enio Lins. 

O fotojornalismo é um dos ramos da fotografia onde a informação clara e objetiva precisa estar retratada através das imagens, exibindo toda sua capacidade de transmitir os fatos. “A amostra enaltece o trabalho dos fotojornalistas que, ao receberem as pautas, têm a missão de procurar ângulos diferentes para contar o fato. No fotojornalismo é essencial saber captar o momento exato do acontecimento, da ação, e é exatamente o que está sendo representado na exposição”, contou o coordenador da amostra, o fotojornalista Dárcio Monteiro.

As fotos produzidas são parte de pautas diversas do governo do Estado. Registros das paisagens do Sertão alagoano, dos folclores, dos folguedos, das obras e dos programas importantes para os alagoanos. “Entre uma pauta e outra é sempre possível encontrar novas maneiras de olhar um fato e adotar uma perspectiva artística em algumas produções”, contou um dos repórter fotográficos que participa da exposição, André Palmeira. 

Segundo Diego Teixeira, que visitou a exposição, a qualidade das imagens permite imaginar o registro como se estivesse, de fato, acontecendo. “É notável a qualidade profissional dos fotógrafos. Em pautas simples, como a construção de um hospital, eles conseguem captar uma realidade que não veríamos a olho nu”, disse Teixeira.

Para o fotográfo Neno Canuto, com mais de 30 anos de profissão, é gratificante ter seu trabalho exposto para todos. “A exposição não somente valoriza nosso profissionalismo como também ressalta a arte de registrar o momento”.

Agência Alagoas

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 12h48 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

32° Sensação
25.6 km/h Vento
53.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias