Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Curtas-Metragens

Estudantes da rede estadual são premiados por curtas-metragens

Filmes foram produzidos por alunos da Escola Estadual Geraldo Melo; premiação ocorreu nesta sexta-feira (29)

02/12/2019 10h08
Por: Cláudio Roberto
65

s ações do programa Escola 10 continuam gerando resultados positivos nas escolas da rede estadual de ensino, em Alagoas.

Com muito glamour, discursos emocionados e muita comemoração, a noite de sexta-feira (29) foi marcada pela premiação dos curtas-metragens, produzidos por alunos da Escola Estadual de Ensino Integral Geraldo Melo, ação que faz parte do projeto Gerarte.

A solenidade, intitulada Oscars (em alusão à festa máxima do cinema americano), ocorreu nesta sexta-feira (29) na quadra da unidade de ensino, em Maceió.

O evento contou com apoio da 13ª Gerência Regional de Ensino (Gere), direção da escola e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tem à frente o vice-governador e secretário Luciano Barbosa.

Projeto macro da escola, o Gerarte tem como proposta fomentar a prática da leitura e da escrita, envolvendo também outras disciplinas além da língua portuguesa.

O evento, que está em sua oitava edição, já teve diversos temas (mitologia, 200 anos de Alagoas) e, este ano, a temática escolhida foi o cinema. Para isso, cada turma produziu um curta-metragem de um gênero cinematográfico específico.

“O que começou como um projeto de leitura de texto hoje é a ação mais esperada por nossos alunos, tendo conquistado a comunidade do Graciliano Ramos e adjacências. O Gerarte contou com diversas atividades no decorrer do ano: além dos curtas, tivemos pintura de muro de nossa escola, baile e arrecadação de 1,5 toneladas de alimentos que serão entregues a instituições de caridade”, informa a diretora-geral, Irineide Araújo.

O projeto – Ao todo, 17 categorias estiveram em disputa na premiação, que contou com 13 curtas com média de 20 minutos. Os filmes foram produzidos, protagonizados e editados pelos próprios alunos. Cada turma escolheu um gênero cinematográfico e, sob a orientação de docente orientador de turma, produziu seus filmes.

Assessoria

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários