Sexta, 30 de Outubro de 2020 19:24
(82) 9 9820-6633
Arapiraca Atendimentos

Mesmo com o Plano de Distanciamento Social, Casa do Trabalhador registrou mais de 970 atendimentos.

Entre os serviços disponíveis na Casa Integrada do Trabalho, oferta de cursos de qualificação social e profissional, intermediação com empresas, prestação de assistência financeira temporária a trabalhadores desempregados, integração de políticas públicas de emprego, trabalho e renda.

25/09/2020 11h03 Atualizada há 1 mês
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com
Mesmo com o Plano de Distanciamento Social, Casa do Trabalhador registrou mais de 970 atendimentos.

Nos últimos 30 dias, mesmo durante esse período de pandemia e com a necessidade de seguir o Plano de Distanciamento Social Controlado, a Casa Integrada do Trabalhador registrou mais de 970 atendimentos. 

O Órgão Municipal,  vinculado à Secretaria de Desenvolvimentos Econômico e Turismo, inovou e adequou o seu atendimento para as plataformas digitais - whatsApp, email e telefone -  a  fim de aprimorar a prestação de serviços à população de Arapiraca, em parceria com o sistema Nacional de Emprego (Sine).

Entre os serviços disponíveis na Casa Integrada do Trabalho, oferta de cursos de qualificação social e profissional,  intermediação com empresas, prestação de assistência financeira temporária a trabalhadores desempregados, integração de políticas públicas de emprego, trabalho e renda.

Durante  os primeiros 30 dias da gestão da prefeita Fabiana Pessoa, o secretário de Desenvolvimentos Econômico e Turismo, Valter Bispo, explica que além dos serviços  da Casa Integrada do Trabalho, Casa do Empreendedor e Sine ,  a pasta elaborou plano de ação para a execução de projetos nas áreas de planejamento estratégico, inovação, indústria e comércio, com foco na temática desenvolvimento local, emprego e renda. 

Na área de mercados e feiras, a superintendência realizou serviço de jardinagem, manutenção elétrica, instalação de equipamentos de proteção e mutirão de limpeza no Mercado Público Municipal e em feiras livres da cidade.

“O planejamento do trabalho da secretaria, nos próximos meses,  visa a promoção e o fortalecimento do desenvolvimento local, através de políticas de geração de emprego e renda, qualificação profissional e criação de novas oportunidades, seja no mercado de trabalho formal ou no empreendedorismo”, afirmou o secretário, que ainda destacou a parceria entre os órgãos que funcionam no mesmo local, no Centro, a Casa Integrada do Trabalho, Casa do Empreendedor,  Sine,  Juceal Express e o Centro de Capacitação Profissional (CCPAR).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 19h11 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

25° Sensação
25.6 km/h Vento
72% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias