Segunda, 26 de Outubro de 2020 12:02
(82) 9 9820-6633
Capital Prostestos

Profissionais da área de enfermagem fazem ato contra jornada sem folgas

Membros do sindicato da categoria denunciam a precariedade em unidades privadas da capital

24/09/2020 14h43
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Sateal promove ato contra jornada sem folgas em frente a hospital FOTO: ASCOM SATEAL
Sateal promove ato contra jornada sem folgas em frente a hospital FOTO: ASCOM SATEAL

Auxiliares e técnicos em enfermagem das unidades privadas e filantrópicas de Maceió realizaram, na manhã desta quinta-feira (24), um ato em frente a um hospital da capital contra a aplicação da jornada 12hx36h sem a folga semanal. Outros atos devem acontecer conforme evolução das negociações propostas pelo sindicato da categoria (Sateal).

Nessa terça-feira (22), a classe se reuniu na sede do sindicato e formou o Movimento Unificado dos Profissionais das Unidades Privadas e Filantrópicas de Alagoas, grupo que vai levantar o debate e denunciar as condições de trabalho e salários a que é submetida a categoria. No mesmo dia, um outro ato também aconteceu em frente a outro hospital da capital.

 

Profissionais denunciam precariedade

Durante a reunião, foram entregues dezenas de fotos mostrando alguns locais de descanso em uma das unidades de saúde de Maceió. Baratas na pia do banheiro, papelões e colchonetes espalhados no chão da sala, além de refeições totalmente inapropriadas. O caso foi denunciado na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT). 

Empresas recorrem da decisão da Justiça sobre a jornada 12hx36h sem a folga 

Embora o Tribunal Superior do Trabalho da 19ª região tenha decidido que a implantação da jornada de 12hx36h só seria válida para novos contratos, as empresas de saúde representadas pelo Sindicato dos Hospitais recorreu da decisão. A reforma trabalhista prevê a mudança, mas a Lei diz que ela só pode ser aplicada através de acordo firmado com a participação do Sindicato.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 11h45 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 37°

29° Sensação
23.1 km/h Vento
29.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias